.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

-Eu sou o pão da vida- Evangelho Jo 6,35-40-José Salviano.


18 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,35-40


Para que tenhamos a vida do corpo, necessitamos satisfazer as nossas necessidades primárias básicas: comer, beber água, dormir, fazer exercício...
Quando somos jovens, os nossos vasos sanguíneos estão desobstruídos, e assim o sangue flui livremente, levando nutrientes e oxigênio a todos os órgãos, e a todas as partes do nosso corpo. Por isso, a vida em um corpo jovem é abundante, e se um jovem em uma noite não dormir direito, no outro dia estará esperto, ou se não comer o necessário um dia, isso não o derrubará como acontece com um idoso. Porque a vida jorra em seu corpo com toda força! 
Depois de uma certa idade, as artérias vão ficando endurecidas, principalmente se ficamos muito tempo sentados, e se não fazermos exercícios.
Ao lado disso, os nossos vasos sanguíneos vão ficando obstruídos pelo acúmulo de cálcio, e gordura nas paredes das artérias, dificultando a circulação do sangue. Desse modo, tudo se complica, e a nossa saúde começa a decair, nós começamos a morrer.
Portanto, o vigor da nossa vida corporal depende da situação do nosso sistema cardiovascular. Artérias desobstruídas, saúde em abundância. Ao contrário, vasos entupidos e endurecidos, ficamos decaídos, cansados, fracos vendo a morte chegando.
Acontece que cuidar só do corpo passageiro e limitado, não basta para termos vida plena. Precisamos também cuidar da alma. Pois assim como a água é formada de oxigênio e hidrogênio, nós somos formados de corpo e alma.
“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.”
Quem acredita em Deus, quem o segue, tem os seus passos guiados pelo poder do Alto, e sabe viver em abundância, cuidando do corpo e da alma.
Jesus é o pão da vida, o alimento da nossa alma. Cuidando do corpo e cuidando da nossa alma, a nossa vida fluirá em abundância, e não nos sentiremos mais fracos, desanimados e depressivos.
Os cuidados com a nossa alma, são os seguintes:
LEITURA e meditação da palavra de Deus, praticar os ensinamentos do Evangelho, assim das sagradas escrituras.
ORAÇÃO concentrada e frequente. Rezar com o corpo e com a alma. Rezar com fé, com devoção, com atenção nas palavras, e acreditando que Deus poderá nos atender, desde que o que lhe pedimos esteja de acordo com a sua vontade.
EUCARISTIA alimentar-se do PÃO DA VIDA para que a nossa alma permaneça forte, sadia, em Deus e com Deus. Para que não tenhamos mais fome e sede de Deus, mas sim, vida plena, completa, VIDA EM ABUNDÂNCIA!
CRER tudo isso vai alimentar e fortalecer a nossa fé. Ter fé é sinal de que você foi chamado por Deus Pai, é sinal de que você veio a Jesus pelo envio do Pai.
“Por que todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e quem vem a mim eu não o lançarei fora...
Palavra do Senhor!
Faça isso e viverá bem no presente e eternamente.

Tenha um bom dia. José Salviano.

Observação: Procure saber como limpar suas artérias de forma natural.
Com chá de alho + berinjela + a fruta  romã...
  

    


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir