.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de abril de 2018

-Jesus andando sobre as águas-Evangelho Jo 6,16-21-José Salviano.


14 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,16-21


Os discípulos ficaram com medo ao ver Jesus andando sobre as águas. Não deu para distinguir o que estavam avistando ao longe. Chegaram a pensar que fosse um fantasma!
Quantas vezes isso já aconteceu conosco. Quantas vezes já gritamos. Porque? Porque! O que é isso!
Ficamos inconformados com alguma desgraça que nos acontece. Perdemos a sintonia de nós mesmos, e no desespero muitos até perguntam: onde está Deus? E o pior, alguns têm dito: Se Deus existisse nada disso aconteceria!
Homens de pouca fé! Jesus teria repetido a mesma frase que disse aos pescadores.
Mas no Evangelho de hoje, a frase de Jesus, foi: “Sou eu. Não tenhais medo!”.
O medo é um fenômeno psicológico de autodefesa. Por medo nós podemos deixar de fazer certas coisas, certas loucuras e com isso preservamos a nossa vida. Sentir medo, portanto, é normal a todo tipo de animal. Tanto irracional, como racional.
Dizem que o bêbado não tem medo de nada, que não percebe nada. Faça um teste. Passa a mão no bumbum dele. Logo ele com muita dificuldade, se defenderá da sua agressão ousada. Ou então, põe a mão no bolso dele, e veja como reage.
Dizem também que o louco não tem medo de nada. Também não é bem assim. Neste caso, já fica um pouco difícil, para não dizer perigoso, fazer um teste. A verdade é que o louco não enfrenta um carro, não se joga no canal, não enfrenta uma arma seja branca ou de fogo.
Então, sentir medo, é coisa de todos os mortais. Homens e animais. Até um Pit Bull tem medo pelo menos de banho e de gato. Assim dizem.
Porém, o medo exagerado, o medo desesperado incontrolável, já é coisa de homens e mulheres de pouca fé.
O medo extremo só acontece com quem não confia em Deus, na proteção divina.
Ao contrário, os homes e mulheres de muita fé, têm pouco medo. Ou seja, eles só sentem o medo natural a todos os mortais, não aquele medo apavorante.
Pois é muito confortante saber que em nossas tempestades, Jesus vem sempre ao nosso encontro andando sobre as águas e dizendo: Sou eu... não esquenta, digo não tenha medo! Tudo vai dar certo!  Não chore. Como Ele disse àquela viúva que acabara de perder o seu filho.
Só Jesus é capaz de andar por cima dos nossos problemas sem se afundar. Só Ele é capaz de acalmar todas as nossas tempestades, só Ele pode acalmar as nossas dores, mal-estares, angústias, e todas as enfermidades do nosso corpo limitado e sujeitos a arranhões e enfermidades.
Oremos. Senhor. Entra na barca da nossa vida e acalme as nossas tempestades, as tormentas que vivem nos atormentando. Proteja-nos de tudo aquilo que nos faz sentir medo! Amém.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir