.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de abril de 2018

-Jesus te ama-Evangelho Jo 3,16-21-José Salviano.

11 de abril – Ano B

Evangelho Jo 3,16-21



Deus ama tanto este mundo, que nos enviou o seu Filho amado para nos salvar.
E Jesus não veio a este mundo para nos condenar, mas sim, para nos salvar.
É interessante observar que  muitas e muitos católicos piedosos, acabam por se sentir envergonhados de confessar sempre os mesmos pecados. E a campeã dessa repetição, é a maldita fofoca! Cometemos sempre os mesmos pecados, e ficamos com receio do perdão de Deus, ficamos com vergonha de voltar ao padre para contar a mesma coisa.
Não pense que isso acontece só com você. A maioria dos cristãos do mundo inteiro, apuram-se na aproximação da santidade, porém, fica restando um pecadinho, que insiste em repetir. Ou seja, vencemos a inveja, vencemos o egoísmo, vencemos a preguiça, e outros pecados, porém, aquele, que só você sabe qual é, fica lhe impedindo de ser perfeita, de ser perfeito como o Pai do Céu é perfeito.
E você tem de voltar ao padre, tem de passar pela mesma vergonha, por que se esquece que a misericórdia de Deus é infinita. Você se esquece que o sacerdote também é humano, e quem sabe se o mesmo acontece com a sua pessoa?
Quer uma sugestão? Se você ainda não faz isso, é claro. Mude de confessor. Este mês vá a um, mês que vem vá a outro, e assim, sua        vergonha será reduzida.
Acredite. Deus não é um juiz severo que fica vigiando todos os seus atos, de manhã à noite, para lhe castigar pelos seus pecados! Isto, por que DEUS ESTÁ MUITO MAIS EMPENHADO EM NOS SALVAR DO QUE EM NOS CONDENAR.
Deus está avaliando muito mais as nossas intenções, os nossos esforços, do que os nossos pecados em si. É claro que não vamos nos acomodar depois de ouvir essas palavras. A nossa obrigação de católico autêntico é sempre buscar a aproximação com Deus, evitar o pecado a todo custo.
E conseguimos isso por meio de muita oração. Nunca descuide da oração, senão o “bicho pega!”
Quando relaxamos na oração, e isso sempre acontece depois do primeiro pecadinho, ficamos sem vontade de rezar. Ficamos com preguiça de rezar, ficamos com vergonha de falar com Deus depois que cometemos um pecado. E é exatamente isso que o diabo mais gosta. Aí, o resto, você bem já sabe. Vai acumulando aqueles pecadinhos, até chegar um ponto em que a nossa consciência vai ficando pesada, e anosa alma sofre, e temos de nos confessar imediatamente.
Sentimo-nos como uma pessoa reprovável, condenada ao inferno, uma pessoa sem jeito.
Nada disso!  Você é humana, humano, e por tanto, pecador. O que Deus mais quer de você é a sua intenção de se converter, de melhorar, de se esforçar para não cair pelos menos tão frequentemente...
Nunca se sinta condenada, condenado, mas sim, dependente de infinita misericórdia do Pai que nos ama.

Coragem, e mais oração!
E tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir