.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de abril de 2018

-Nascer do Espírito- Jo 3,7b-15-José Salviano.


10 de abril – Ano B

Evangelho Jo 3,7b-15


Nascer do Espírito significa se converter e se tornar uma mulher nova, um homem novo, voltado aos ensinamentos do Evangelho, e viver segundo o espírito e não segundo a carne.
Nascer do Espírito é como nascer de novo. É ser um novo homem com pensamentos e ideais santos, puros, plasmados na justiça e no amor a
Deus e ao irmão.
Nascer do Alto é ter pensamentos segundo Deus, segundo o projeto de Deus. É ter a mente voltada para o Alto 24 horas por dia.
O diálogo de Jesus com Nicodemos expressa a admiração das pessoas por aquele jovem nazareno. Até os altos escalões daquela sociedade se encantavam com suas palavras, e por sua possibilidade de ser o Messias tão aguardado.
Porém, sabemos que não basta admirar Jesus, é preciso ter a coragem de ser seu seguidor, seu discípulo missionário.
Na verdade, quem se apegar demasiado ao seu nome, a sua imagem pública, aos seus feitos extraordinários, aos seus bens, nunca será seu seguidor autêntico. Foi o medo de Nicodemos. Ele tinha muito a perder aos olhos humanos.
Repare que Jesus o chamou. O convidou a nascer do Espírito de Deus. Só as novas criaturas, mergulhadas no batismo, aderem a esse projeto de vida.
Muitos se esquecem de o prêmio dessa opção radical de seguir a Jesus largando tudo o que desfruta aqui na Terra, É A VIDA ETERNA!
Quer saber? Hoje nós poderíamos ter muito mais padres do que temos no mundo.  E esse lamentável fato acontece exatamente por causa do apego dos jovens vocacionados, pela família e pelo conforto dos bens materiais a que possuem.
Nota-se que em todas as paróquias frequentam jovens de boa índole, jovens fiéis, de grande fé, em outras palavras, prontinhos para ouvir o chamado do Pai e entrar no seminário. Porém, infelizmente, tais jovens têm pena de deixar seu conforto, têm medo de largar tudo e seguir Jesus.
E, o pior, muitos pais com muito amor, têm impedido esse seguimento vocacional.
Conheci um caso em que um jovem de muita fé, queria ir para o seminário. Ele teve todo o apoio da sua avó. O pai até entendia, e não se importou. Mas a mãe, a mamãe, não conseguiu esconder o seu ciúme, o seu apego àquele filhinho querido, e veladamente dificultou tudo...
Assim, perdemos um excelente padre, inteligente, dedicado aos estudos, devoto, preparado para ser um ótimo sacerdote, mas infelizmente, isso não aconteceu.
Queridas de queridos amigos. Vamos deixar que os nossos jovens decidam nascer do Alto, nascer do Espírito. Deixemos que eles sigam o Mestre, a serviço do Pai, a serviço do seu projeto de salvação da humanidade.
Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. Que pena que nossa Igreja ainda teima em padres celibatários!
    Quantos padres à mais poderíamos ter apenas com a permissão para que os candidatos escolhessem a opção de se casarem ou não!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir