.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

-O corpo e sangue de Cristo-Evangelho Jo 6,52-59 -José Salviano.


20 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,52-59


Os judeus estavam intrigados com as palavras de Jesus, com suas afirmações dizendo que quem comer o seu corpo e beber o seu sangue terá vida eterna.
Como Ele pode se dar em alimento? Perguntavam eles inconformados e muito irritados.
Porém, Jesus insistia, e repetia: quem como a minha carne e bebe o meu sangue, viverá eternamente... Porque a sua carne é verdadeiramente comida e o seu sangue é verdadeiramente bebida.
E essa é a forma eficaz de nos permanecermos em Deus. Pois Jesus disse que quem comer a minha carne e beber o meu sangue, permanecerá em mim e eu nele.
Prezadas irmãs, prezados irmãos. A Eucaristia, é UM MISTÉRIO DA NOSSA FÉ. E mistério é mistério. Não se explica, a menos que tenhamos fé. A menos que acreditemos no Cristo, o Filho de Deus vivo, aquele que inventou a Eucaristia naquela noite em que estava para ser entregue, no último jantar de despedida com seus amigos, que ficou conhecido como A ÚLTIMA CEIA, Ele tomou o pão, deu graças e o abençoou, dizendo: ISTO É O MEU CORPO, tomai e comei...E fez o mesmo com o vinho, afirmando que ele seria o seu sangue que seria derramado por nós.
Em seguida, Jesus deu aos discípulos ali reunidos com Ele, o PODER DE FAZER O MESMO que Ele acabara de fazer. O poder de transformar o pão em seu corpo e o vinho em seu sangue, dizendo: FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM. Isso não é um faz de contas, não significa que aquele pão transformado REPRESENTA o corpo de Cristo, mas sim, se trata de UM MISTÉRIO DA NOSSA FÉ!
OU VOCÊ ACREDITA, OU SERÁ CONDENADO! Foi o que Jesus disse.
Mas na verdade, o padre da nossa paróquia não esteve naquele jantar!
Mas também é verdade que Jesus disse em outra ocasião, que: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos.”
Amigos e amigas. Isso significa que o poder daqueles discípulos que jantaram com Jesus, e que receberam o poder de transforma o pão em seu corpo e o vinho em seu sangue, foi passando de geração em geração, até chegar no padre aí da sua igreja, da nossa paróquia.
Portanto, crer na  Eucaristia, é o mesmo que crer nas palavras de Jesus, as quais foram bem claras, e repetidas por várias vezes.
A hóstia consagrada não é apenas uma bolachinha branca. É VERDADEIRAMENTE O CORPO DE CRISTO!
FOI JESUS QUE O DISSE!
Se cremos nesse mistério, se recebemos a Eucaristia de preferência diariamente, viveremos com Cristo e em Cristo, e ainda teremos um dia a vida eterna.  Isso é maravilhoso!

Tenha fé, e tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário: