.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

-O pão descido do Céu- Evangelho Jo 6,44-51-José Salviano.


19 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,44-51


Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrair”.
Veja que maravilha! Nós que seguimos Jesus, nós que rezamos, acreditamos, nós que vamos à missa, fomos todos atraídos para Jesus pelo Pai.
Pela graça e poder do Pai que nos ama e quer a nossa salvação. Somos os chamados, somos os que responderam o SIM ao chamado de Deus.
E eu o ressuscitarei no último dia”.  Está aqui mais uma das muitas promessas de Jesus. Nós que fomos escolhidos por Deus para seguir a Jesus, seremos ressuscitados no último dia.
É claro, que nem precisava dizer que  isso acontecerá se levarmos uma vida de acordo com a vontade do Pai. Pois todo aquele e aquela que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu e o praticou, vem a mim.
Jesus disse que ninguém viu o Pai, a não ser o seu filho Jesus.
Nós não vemos Deus, mais vemos o que Ele fez. Vemos as maravilhas da criação, a aurora boreal, o gelo, o frio, o calor, a chuva, a germinação das plantas, o nascer de uma criança, a noite, o dia, o vento, o sol, as estrelas, enfim, a vida em todas as suas modalidades. Animal e vegetal.
Em outras palavras, Jesus nos diz hoje, que Ele é o enviado do Pai, e que nós fomos atraídos a Ele pelo próprio Pai.
Portanto, ao contrário do que pensamos, não é uma iniciativa humana, ir ao encontro de Jesus. Mas sim, se trata de uma graça que Deus nos concede.
Por isso, nunca devemos pensar que certas pessoas que vivem no pecado, já não têm mais jeito, que já estão condenadas, e que não podemos fazer mais nada por elas.
É o caso daquele ou daquela que largou tudo, família, Deus, e hoje vive sem limites, no mundo do crime.
Podemos e devemos sim, fazer muito por eles. Podemos pedir ao Pai com muita fé e devoção, pela sua conversão. Podemos sim, pedir a Deus que o chame, que o atraia para salvação por meio de Jesus!
Então, minhas irmãs, meus irmãos, a salvação daqueles e daquelas os quais parecem não ter mais solução, está em nossas mãos. Rezemos por eles todos os dias. Invoquemos ao nosso Pai misericordioso que os salvem. Peçamos a Deus que afaste o maligno de suas vidas. Roguemos ao Todo poderoso que lhe dê uma chance de se salvar.
Vigiai e orai sem cessar. Foi a ordem de Jesus. Vamos rezar sem cessar pelos nossos filhos que se rebelaram contra a família e contra Deus. Do mesmo modo também, vamos rezar pelos nossos irmãos que estão hoje no mundo do crime, dos prazeres sem limites, roubando, matando, enganando os mais humildes, fazendo as mais absurdas injustiças contra os fracos.
Rezemos e conseguiremos. Pois todo aquele que pede recebe.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir