.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

“QUEM COMER DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE!” - Olívia Coutinho

 Dia 19 de Abril de 2018
 Evangelho Jo 6,44-51
 A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus quem  nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
Enquanto peregrinos  deste mundo, somos necessitados de Deus, e é esta necessidade do Pai, que nos faz buscar o Filho!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus fala fundo ao nosso coração, ao se dar como o nosso alimento! Este mistério de amor nos o transforma, mina as forças do mal, que ainda possui  raízes  em nós.
“...Quem crê possui a vida eterna.” “ Quem crê,” Jesus  fala no presente, com esta afirmação, Ele quer nos dizer, que a nossa vida eterna, começa no aqui e  no agora, isto é, se cremos Nele!
Crer Em Jesus,  não significa saber que Ele é Deus, e sim comprometer-se com Ele. Quem crê verdadeiramente em Jesus, vive como Ele viveu, faz o que Ele fazia, por tanto, já possui a vida eterna!
É a partir da confiança num Deus que é Pai, que somos motivados  a seguir o Filho, pois só o Filho, nos conduzirá ao Pai.  
É o Pai quem nos atrai, mas é o Filho, quem nos revelou o rosto humano do Pai!
“Todo aquele que escuta o Pai e por ele foi instruído, vem a mim”. É o desejo de chegar ao Pai, que nos leva a Jesus, pois só por Jesus chegaremos a Ele! “Jesus é o caminho, a verdade e a vida!”
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, o Pão que não perece, o Pão  que nos sustenta, que nos transforma em templo vivo, onde Ele escolheu habitar, para agir no mundo através de nós.
“Eu sou o pão vivo descido do céu.” Com a expressão “eu sou” Jesus se apresenta como o Pão que dá a vida eterna a quem crê e Dele se alimenta! Essa é a diferença entre Ele, e o maná do deserto, o maná, sustentou  o povo temporariamente, pois quem dele comeu, morreu, enquanto que quem alimenta de Jesus estará sempre sustentado,  não morrerá jamais!
Quando Jesus  diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”, aumentando em nós,  a responsabilidade de darmos  continuidade a sua presença aqui na terra, já que Ele vive em nós e nós Nele.
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo nesta vida na certeza de  permanecer em comunhão com Ele na eternidade.
Alimentar de Jesus é estar o tempo todo em comunhão com Ele e com os irmãos, é ser a extensão do amor de Deus no meio em que vive...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir