.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

-Quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe Jo 13,16-20-José Salviano


26 de abril – Ano B

Evangelho Jo 13,16-20



Quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe. Cuidado! Maltratar o padre, o catequista, é o mesmo que ofender a Jesus e a Deus.
Quando vamos em uma missão apostólica a qualquer lugar, jesus está conosco. E além disso, teremos a certeza que se estamos naquela missão, foi o Pai quem nos escolheu. Portanto, não tenhamos medo. Pois Deus está conosco, nos orientando e protegendo.
Posso dar testemunho dessa realidade, dessa experiência, pois já evangelizei em várias escolas, em lugares humildes, e com fama de perigosos.
Certa vez, quando eu saía da escola para pegar o ônibus, um certo poderoso local, muito bem vestido e pilotando em uma moto enorme, passou por mim, lá na frente deu a volta e bem devagarinho passou novamente por mim me olhou com muita atenção, e em seguida foi embora.
Não tive medo. Senti que ele não me faria nenhum mal por eu estar falando aos alunos daquela escola dominada, sobre o amor de Deus.
Alguém daquela escola havia lhe falado de mim, do que eu fazia na escola, do que eu dizia aos alunos, do meu horário de entrada e de saída.
Na próxima semana comentei o fato na sala dos professores, e todos acharam muito esquisito. Porém, uma das professoras me garantiu que não iria me acontecer absolutamente nada. Falou com uma certeza de quem estava a par de tudo. Com a segurança de quem sabia de tudo o que se passava.
Quando vamos evangelizar, estamos com Deus, o Espírito de Deus nos acompanha.
Certa vez Jesus garantiu aos discípulos que não tivessem medo daqueles que matam o corpo. Também disse que quando eles fossem levados aos tribunais para serem interrogados sobre as suas atividades, para não se preocuparem pois o Espírito Santo lhes poria na boca as palavras a que deveriam responder.
Também nós temos a proteção de Deus quando estamos em missão a serviço do Reino.
Somos escolhidos, somos enviados. E podemos contar com força do Alto, com a proteção do Pai.
Por isso, minhas irmãs, e meus irmãos. Não vacilemos na nossa jornada missionária. Não tenhamos medo pois Deus é mais. A força e o poder de Deus supera toda força terrena, toda força dos infernos.
Depositemos toda nossa confiança em Deus, e tudo o mais dará certo. pois se crermos, poderemos fazer coisas inusitadas. Se tivermos fé de verdade, podemos até comer veneno, podemos até ser picados por cobras venenosas, que nada nos fará mal algum.
Tenhamos coragem! Pois quem nos receber estará recebendo Aquele que nos enviou.

Tenha um bom dia. José Salviano.
   



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir