.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

“QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS FOME...”- Olivia Coutinho


Dia 17 de Abril de 2018

Evangelho de Jo6,30-35

A manifestação do amor de Deus está diante de todos, mas nem todos se deixam tocar por esta manifestação. Muitos,  ignoram o amor Deus, fazendo opção pelos os prazeres propostos pelos os deuses do mundo. 
Jesus foi  enviado pelo o Pai, com a missão de  libertar  a humanidade da escravidão do pecado.  Entretanto, nem  todos quiseram, ou querem,  se libertar, muitos  preferem viver  na obscuridade. É importante lembrarmos,  Deus não interfere na liberdade humana, somos nós, que fazermos a nossa  escolha: viver no pecado ou na graça! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que uma multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes?” Como vemos, era  uma multidão exigindo condições para crer em Jesus, querendo sinais extraordinários da sua Divindade! Mas Jesus não cede a esta exigência, afinal, Ele não precisava provar para ninguém a sua divindade, as ações que Ele realizava,  atestavam que Ele era o Messias, o Filho de Deus, só não enxergava  quem não queria enxergar, quem estava com o coração endurecido.
Jesus se revelou como Pão do céu, mas o povo não entendeu Somente pela fé é que reconhecemos Jesus como o Pão que desceu do céu, nosso Deus e Senhor! Jesus é o sinal por excelência do amor do Pai, o Pão vivo que desceu do céu para devolver a  vida a humanidade! Jesus é o alimento que verdadeiramente nos sustenta, o Pão veio do céu, aquele que nos possibilita alcançar uma vida em plenitude! 
Ao apresentar-se como Pão da vida, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação, se dando como nossa comida e nossa bebida,  um sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós. 
“Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Jesus.” Quando alimentamos deste Pão, a humanidade de Jesus se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos presença viva do seu amor no mundo!
O Pão que Jesus nos dá, é a sua própria carne, Ele é o Pão que nos transforma, que vai minando a força do egoísmo enraizada em nós, nos tornando livres para vivermos em comunhão com Ele e com os irmãos!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte física, é o próprio Jesus quem nos garante isso, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 51).
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida é a certeza de permanecer com Ele na Eternidade!
 Jesus é o único alimento que não perece, o alimento que nos sustenta verdadeiramente, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena!
Preocupamos muito com o pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão da vida, o Pão  que não perece, o Pão vivo descido do céu que é Jesus.
Se buscarmos em primeiro lugar, o Pão do céu que é Jesus, com certeza, nunca nos faltará o pão material.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir