.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de abril de 2018

-Todo ramo que não dá fruto será cortado Jo 15,1-8-José Salviano.


02 de maio – Ano B

Evangelho Jo 15,1-8



Todo ramo que não dá fruto será cortado e lançado fora.
Mas os ramos que dão frutos, serão limpados para que deem mais fruto ainda.
Quem não permanecer em Cristo, não produzirá nada que preste. E um dia será lançado fora, onde haverá choro e ranger de dentes. Pois não acreditou que sem Deus nada podemos fazer.
Ao contrário, se permanecermos em Cristo, podemos fazer muitas coisas. Pois contamos com o poder do Alto para tudo.
E mais. Quando estamos em Cristo e com Cristo, poderemos pedir o que quisermos, que nos será dado.
Minhas irmãs, meus irmãos. Quantas graças muitos de nós deixamos de receber das mãos liberais do Pai, pelo fato de vivermos uma vida fora dos seus planos, fora do Evangelho. Mas aqueles e aquelas que vivem segundo o Plano de Deus, que vivem fazendo a vontade do Pai, muito conseguem quando recorrem ao Pai.
Para que as nossas orações sejam atendidas, nós precisamos estar vivendo de acordo os ensinamentos de Jesus. Não tem outra forma de sermos atendidos.
Se minhas palavras permanecerem em vós.  No mundo atual, a palavra permanecer está quase em desuso. Nada hoje em dia permanece muito tempo. O matrimônio dura pouco tempo, os produtos eletrônicos logo apresentam defeito, a nossa saúde não permanece muito tempo, pois não temos alimentos saudáveis. Ou são contaminados por conservantes, ou são com muito sódio, açúcar, e o pior, com agrotóxicos. Isso sem se falar na CARNE FRACA.
Infelizmente, não temos alimentos saudáveis para comer, e não temos para onde correr. Se buscarmos alimentos naturais, também esses estão afetados, comprometidos.
No mundo existem vários tipos de pessoas.
1-OS CORRUPTOS -  Esses ladrões pensam: O que é seu, também pode ser meu. Ninguém está vendo, então posso pegar o que quiser...
2- OS EGOÍSTAS – Esses assim pensam: O que é meu é somente meu. Por que tenho de compartilhar? Ninguém me dá nada!!!
3- OS CARIDOSOS – Esses pensam: O que é meu é teu. Esses, os benvindos do Pai, disponibilizam os seus bens em ajuda aos necessitados, aos que sofrem, aos que representam a pessoa de Cristo.
O grupo número um, não são felizes, mesmo com todo o dinheiro que roubam. Pois apesar de já terem as suas consciências embotadas, não desfrutam daquela paz interior. Pois lá dentro de si, uma voz está gritando, pelo dinheiro roubado que está fazendo falta no atendimento médico, na segurança, na qualidade do ensino, daqueles que não podem pagar por nada disso.
Além disso, a qualquer momento, esses podem ser apanhados de surpresa e serem denunciados e conduzidos à prisão.
Pois todo ramo que não dá fruto será cortado e lançado fora.
O grupo número dois, também não são felizes. Pois só é feliz quem se compadece do sofrimento dos outros. Não adianta ter muitas casas, muitos apartamentos, se só poderá dormir em um de cada vez.
De nada adianta acumular tanta riqueza, se a mesquinhez, causadora da falta total de caridade, lhe endureceu, de forma que vive fugindo dos miseráveis, aqueles que são olhados com todo carinho pelo Pai.
Já o terceiro grupo, são os queridos do Pai. São aqueles que sabem que quem dá um na Terra receberá cem no Céu. São eles os informados de que quem dá o alimento a um faminto, é a Cristo que deu.
O caridoso é bem visto pelo Pai. O caridoso sabe que tem os seus pecados leves perdoados ao praticar uma esmola.
O caridoso, a caridosa. Terão um dia a glória eterna!
E você? A qual desses grupos pertence?

Tenha um bom dia. José Salviano.





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir