.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

“COMO MEU PAI ME AMOU ASSIM TAMBÉM EU VOS AMEI.”- Olivia Coutinho


6ºDOMINGO DA PÁSCOA.

Dia 06 de Maio de 2018

Evangelho de Jo15,9-17

Ao se fazer conhecido, Jesus nos possibilitou conhecer o Pai, pois toda a sua comunicação é oriunda do Pai!
Jesus ama o Pai e Ele nos ama como o Pai o ama, e nós, somos chamados a amar o irmão, como Jesus nos ama! 
Jesus é a revelação do amor de Deus, assim como Ele foi fiel ao querer do Pai, nós também devemos ser fieis aos seus mandamentos, amando o outro como Ele nos ama, é o amor ao irmão, que nos liga a Deus!
A nossa identidade, o que nos distingue como seguidor de Jesus é a nossa vivencia no amor, onde há amor, Jesus se faz presente!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus, continua despedindo dos seus discípulos por ocasião da proximidade de sua volta para o Pai! Nestes encontros de despedida, Jesus os alerta  sobre a importância deles colocarem em prática o seu mandamento:“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!” O amor é a arma que inviabiliza toda ocasião de pecado, pois quem ama não mata, não escandaliza o outro, quem ama, perdoa, respeita, faz o que Jesus fazia.

Jesus nos deixa o mandamento do amor, no sentido de destacar a importância do amor na vida da gente, o que não se trata de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, e sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele. 

”Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei” Com estas palavras, Jesus fez chegar aos corações dos discípulos, e hoje ao nosso, uma grande consolação: somos amados por Jesus, e isto é tudo para nós! 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor." Quando Jesus nos convida a permanecer no seu amor, é porque de fato, o seu amor realiza-nos, é caminho para o céu! 
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo no amor de Jesus, podemos ser presença viva do  amor de Jesus, no meio em que vivemos!
O crescimento de um Reino de amor, de justiça e de paz, tão sonhado por Jesus, se constrói a partir da relação humano com humano, é por isto que Ele insiste: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” Esta, é a condição que Jesus estabelece para que possamos nos tornar seus amigos!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivencia do amor é pela vivencia do amor, que somos reconhecidos como seguidores de Jesus!
Jesus quer que todos nós sejamos salvos, e o amor é o caminho da  nossa salvação, ninguém se salva sem a vivência do amor!
 “O que então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.” O amor ao próximo é o caminho que Jesus nos indica  para chegarmos ao Pai, para sermos atendidos por Ele! 
A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna amigos de Jesus, e é deste amigo, que nos vem a força da superação, uma força capaz de transformar trevas em Luz.
Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida, o mandamento do amor, não vivemos a fé que professamos, não permanecemos  no amor de Jesus.

“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário