.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

DOMINGO DA ASCENSÃO DE JESUS-Helena Serpa


13 DE MAIO DE 2018 - DOMINGO DA ASCENSÃO DE JESUS - 1ª. Leitura – At 1, 1-11– “preparando a segunda vinda de Jesus”

Jesus, ressuscitado por Deus, agora, com o Seu próprio poder, elevou-se ao céu, assentando-se à direita do Pai, glorificado e exaltado como Senhor do céu e da terra. Da mesma forma, como subiu aos céus, Jesus virá um dia, glorioso, para julgar os vivos e os mortos.  A liturgia de hoje nos motiva a assumir uma vida nova e a missão de testemunhas do Cristo glorioso e poderoso, preparando a Sua segunda vinda.  Às vezes, ficamos a esperar do céu algum direcionamento para começarmos a nossa missão e esquecemos de que Jesus já nos convidou a colocar nossas “mãos à obra”, dando passos concretos em busca do que nos é proposto.  Não precisamos ficar literalmente olhando para o céu, esperando que Ele volte. Jesus nos manda ir a Jerusalém! Jerusalém é hoje o lugar onde nos reunimos em Nome de Jesus, para recebermos o dom do Espírito Santo e, assim, sermos protagonistas do Seu projeto de Salvação.  Jerusalém é a nossa família, é a nossa Comunidade, é a Igreja, que nos reúne e nos congrega para a vivência do amor.   Por onde andarmos, nas nossas ações, com as nossas palavras, enfim, com a nossa vida, poderemos testemunhar a glória de Deus. Quando nos reunimos em Nome de Jesus o Espírito Santo se manifesta e nos esclarece todas as dúvidas. Assim sendo, é o Espírito quem nos dá forças e direcionamento para uma vida plena, em conformidade com a vontade do Pai   -  Por que demoramos em atender o chamado de Jesus? – Será que você acredita mesmo na Palavra de Jesus? – O que você tem esperado acontecer para assumir a missão que o Senhor o (a) destinou? – O que você tem deixado para depois? – Depois de que? – Quando? – Onde?

 

Salmo 46,2-3.6-7.8-9 (R.6)

R. Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

 O salmo exalta a Jesus, o Deus que se elevou ao céu por entre aclamações e admiração dos Seus seguidores, portanto, poderoso, vencedor da morte e Rei de todas as nações. Jesus subiu ao toque da trombeta e voltará a nós atendendo às preces do nosso coração que clama: “Vem Senhor Jesus”!   Ele é o grande rei de toda a terra e a Ele rendemos adoração e louvor.

 

2ª. Leitura – Ef 1, 17-23 – “céu e terra, reunidos num só coração

Nesta leitura São Paulo confirma a obra de Deus Pai por meio do Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo a quem pertencem a glória e o poder, rogando-Lhe que nos conceda um espírito de sabedoria, a fim de que possamos conhecer verdadeiramente o que foi preparado para a nossa felicidade. Precisamos ter o nosso coração aberto à luz de Cristo, para que saibamos qual a esperança a que somos chamados e como poderemos nos apossar da riqueza da Sua glória, herança que receberemos juntamente com todos os santos, no céu.  Ao elevar-se ao céu e sentar-se à direita do Pai, acima de toda a autoridade, poder, potência e soberania Jesus pôs tudo sob os Seus pés e fez com que também estivéssemos juntos com Ele. Logo, se somos membros do mesmo Corpo e se Ele é a Cabeça, estamos todos juntos, céu e terra, reunidos num só coração. Um dia estaremos também no céu, todavia, desde já, podemos começar a desfrutar dessa realidade permanecendo fiel a Cristo e vivendo de acordo com a Sua Palavra.  Que o Senhor nos concede o espírito de sabedoria para que nos comportemos como cidadãos do céu.   Você sabia que está ligado (a) ao céu porque pertence ao Corpo do Cristo glorioso? – Você tem dado testemunho de que participa desta glória? -  Você já acolheu o espírito de sabedoria que Jesus prometeu? – Você já tem entendimento da esperança a que Cristo o (a) chamou? – Você é uma pessoa que transmite esperança aos outros?

Evangelho – Mc 16, 15-20 – “a mais sublime missão da nossa existência”


 Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!”  Com estas Palavras, Jesus deixou para nós a missão mais sublime da nossa existência. É esta, portanto, a nossa obrigação diante da Palavra de Deus. A certeza de que Ele está conosco todos os dias até o fim do mundo, isto é, enquanto estivermos aqui na terra, nos dá a motivação e a força para que sejamos fiéis às Suas ordens. Por onde andarmos e onde estivermos não poderemos nos esquecer de que Jesus espera de nós o cumprimento da Sua Palavra. Fazer discípulo para Jesus é levar as pessoas a imitá-Lo; é dar testemunho da Sua ação salvífica; é exalar no mundo o perfume do amor de Deus que se expressa no coração daquele (a) que é batizado (a)  em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É expressar com a vida os ensinamentos do Mestre que veio ao mundo revelar aos homens o plano de amor do Pai que O ressuscitou dos mortos. Quando fazemos a experiência de anunciar o Evangelho, constatamos, verdadeiramente, os sinais que nos acompanham por força da nossa Fé em Jesus Cristo. Expulsar demônio, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber veneno, curar doentes, significam para nós a força milagrosa que o Amor de Deus realiza por meio do nosso anúncio. Estes sinais acontecem na nossa vida e na vida daqueles a quem anunciamos Jesus, quando desafiamos as dificuldades, a doença, a morte, a tristeza, com alegria e esperança no poder de Cristo ressuscitado. Os milagres acontecem e as barreiras que conseguimos superar, são, para nós, motivo para darmos testemunho da obra que Espírito Santo realiza por meio da nossa doação.   – Você tem cumprido com o mandato de Jesus? – Você tem evangelizado a sua família dentro da sua casa? – Você tem dado testemunho de verdadeiro cristão (ã)?  – O que você tem esperado acontecer para assumir a missão que o Senhor lhe destinou? - Você já percebe estes sinais na sua vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário