.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tira primeiro a trave do teu próprio olho --Misionários Claretianos



Segunda-feira, 25 de junho de 2012
12ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Adalberto de Egmond (monge), Eurósia de Jaca (virgem, mártir), Febrônia de Nisibis (virgem, mártir), Galicano de Embrun (bispo), Galicano de Ostia (mártir), Gotardo de Nantes (bispo) e Companheiros (mártires), Guilherme de Vercelli (abade), Máximo de Turim (bispo), Próspero de Aquitânia (leigo), Próspero de Reggio (bispo), Salomão da Bretanha (mártir), Sópatro ou Sosípatro (companheiro do Apóstolo Paulo, citado em At 20,4 e Rm 16,21).

Primeira leitura: 2 Reis 17, 5-8.13-15a.18
O Senhor rejeitou Israel para longe de sua face restando apenas a tribo de Judá. 
Salmo responsorial: 59, 3-5.11-13
Vossa mão nos ajude, ouvi-nos, Senhor! 
Evangelho: Mateus 7, 1-5
Tira primeiro a trave do teu próprio olho.

Podemos comparar a vida como um grande tribunal. Uns poucos escolhem sentar sentados, por vontade própria, no banco dos réus; porém, a maior parte optará por se sentar no lugar do juiz, do fiscal ou do jurado. Este jogo mental se converte com muita freqüência em um jogo social. Quem tem o poder e a vontade para julgar os outros, converte-se em hábil formador, seja pelo rádio, pela televisão e agora pela internet. Esses que se consideram juízes dizem o que devemos pensar e o que devemos fazer.

Com freqüência a vida íntima, o trabalho, a família, a comunidade cristã não escapam dessa tentação de avaliar tudo pelos critérios comerciais e publicitários dos meios massivos da comunicação. O evangelho nos chama a escapar dessa dinâmica e a aderir à lógica redentora do amor cristão, solidário e universal. Na lógica do evangelho, as pessoas não serão julgadas por juízos estranhos, mas serão valorizadas como pessoas que merecem todo apoio ou nova chance para refazer a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário