.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MISSA DA CRISMA - 2 modelos

MISSA   DA  CRISMA   OU  CONFIRMAÇÃO   04/11/2014

 Maria de Lourdes Cury macedo

MODELO Nº 1

( Com folheto próprio da celebração da Crisma)



COM. Silvinha: Prezados irmãos e irmãs, Boa Noite!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! – Para sempre seja louvado!

 

Sejam todos bem-vindos para a celebração da Missa da Crisma ou da Confirmação. Vamos celebrar o Mistério de Pentecostes, ou seja, a comunidade reunida celebra alegremente o Pentecostes de seus irmãos batizados.

Hoje nossa comunidade se alegra e louva a Deus porque 45 jovens receberão o Espírito Santo por meio do sacramento da CRISMA. Vai acontecer aqui hoje o Pentecostes do cristão, isto é, a VINDA  DO  ESPÍRITO  SANTO em sua plenitude com todos os seus dons e carismas para dar força, coragem, entusiasmo para os crismandos serem testemunhas de Jesus, discípulos-missionários,  para identificar-se cada vez mais com Cristo. 
Vamos receber com alegria os crismandos do ano de 2014 que entrarão acompanhados de seus padrinhos.   

Introdução Igual ao folheto
COM. Silvinha: irmãos e irmãs, hoje nossa celebração tem um significado especial e é presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva.
Celebramos a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um de nós. É o mesmo Espírito que veio pela primeira vez sobre os apóstolos e que hoje vem com sua força vivificadora em cada crismando.
A CRISMA é o sacramento de adultos, de gente grande, sacramento do envio para a missão. De pessoas responsáveis, que querem renovar sua fé em Cristo, participar da vida da comunidade e realizar serviços em favor dos nossos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus. O bispo, pastor visível de nossa igreja, transmitirá aos crismandos o Espírito Santo com a imposição das mãos, o sinal da cruz e a unção com óleo de oliveira.

RITOS INICIAIS

Procissão de Entrada

COM. Ude: A procissão de entrada representa a nossa caminhada no dia-a-dia rumo a terra prometida, o céu. Lembra que não podemos parar, nem nos acomodar, mas seguir e progredir. Caminhar na compreensão, na fraternidade, na paz, na união e participação. Caminhar na fé, na esperança e no amor. À frente da procissão vem:
O Círio Pascal que simboliza o Cristo ressuscitado, a luz do mundo, vivo e presente em nossa vida. Cristo está sempre à nossa frente nos convidando para a caminhada de ressuscitados.
- O Óleo de Oliveira, com o qual o crismando será ungido para a missão de testemunhar Jesus em todos os ambientes.
- A Bíblia, Palavra de Deus a orientar nossos passos e iluminar nossas vidas.
Vamos acolher com alegria nosso Bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, nosso pároco padre Luiz Carlos e seus ministros.
Cantemos com alegria, fé e entusiasmo, O CANTO DE ENTRADA.
 (segue o folheto)

ACOLHIDA
ATO PENITENCIAL ( comentarista e crismandos)
HINO DE LOUVOR: Irmãos, cantemos com alegria e fé o Hino de Louvor.
OREMOS:
Caixa de texto:        LITURGIA     DA     PALAVRA
COM. Silvinha: 


(FOLHETO) .................

- 1ª Leitura é da carta de São Paulo aos Gálatas, será proclamada pelo crismando Mateus.

- Salmo: O salmo de resposta é a nossa resposta à Palavra que acabou de ser proclamada.  Respondamos ao Senhor, cantando o salmo 103.

- ACLAMEMOS O SANTO EVANGELHO cantando:

 

COM. Ude:                    RITO   DA   CRISMA                             


(Tudo igual ao FOLHETO)
Iniciemos o Rito da Crisma. O padre Luiz Carlos apresentará os crismandos para a comunidade.
COM.: Os crismandos podem sentar-se.
HOMILIA
---------------------------------------------------------------------------------
COM.Silvinha:   ORAÇÃO   DA   ASSEMBLÉIA  

INTRODUÇÃO (bispo ou padre)  
1- Pelo papa, bispos, padres e diáconos, que não medem esforços na dedicação ao povo e às atividades missionárias,  Rezemos
R. Senhor, escutai a nossa prece!
2 - Pelos leigos e leigas para que sejam testemunhas fiéis do amor de Deus, Rezemos
3 - Por todos os educadores da fé, que durante todos estes anos de catequese semearam nos corações dos crismandos a Palavra de Deus e os ajudaram a caminhar para receberem o sacramento da crisma,  Rezemos.
4 - Pelos jovens que receberam o Dom do Espírito Santo no sacramento da Crisma, para que vivendo a fé e praticando a caridade, deem por sua vida testemunho de Cristo,  Rezemos.
5 - Por seus pais e padrinhos, para que tendo se responsabilizado por sua fé, continuamente os estimulem, pela palavra e exemplo a seguir os passos de Cristo,  Rezemos.
6 - Que a vinda do senhor Bispo em nossa paróquia possa fortalecer o nosso compromisso de fé e de participação na vida da comunidade,  Rezemos.
CONCLUSÃO  (bispo ou padre) 

            COM. Silvinha:          LITURGIA  EUCARÍSTICA

Preparação das ofertas
COM.:  Com o pão e o vinho, apresentemos a Deus nosso desejo de que seu reino se faça plenamente presente no mundo, sobretudo pela prática dos cristãos  leigos e leigas.
Cantando vamos receber a procissão das ofertas para a preparação das oferendas.

( Segue o folheto da missa)
---------------------------------------------------------------------------------------
COM. Ude:    RITOS FINAIS -  Mensagem  Final

COM.: Irmãos e irmãs, A Crisma é chamada o Sacramento do Espírito Santo. Pelo Batismo, o Espírito Santo nos concede a vida da graça e pela Crisma nos dá os seus dons para chegarmos à perfeição, isto é, a SANTIDADE, como nos ensina Jesus:  "Sede Santos, como vosso Pai do céu é Santo."
            Na crisma a Igreja invoca a força do Espírito Santo sobre nós, para que sejamos capazes de cumprir o nosso compromisso assumido no Batismo, nossa missão de ser testemunhas, discípulos e missionários de Cristo com responsabilidade, com amor, humildade, como cristãos maduros e adultos na fé.
            O crismado é ungido para a missão, para a luta, para ser o perfume de Cristo no mundo! Isto é, para testemunhar Cristo em todos os ambientes. Para ser missionário ardoroso e incansável
Que  Nª Senhora, nossa mãe querida, Rainha dos Apóstolos e da Igreja, abençoe  a todos vocês para perseverarem na fé, para isso é preciso permanecerem ligados a Cristo a fim de produzirem frutos abundantes.
Queridos crismados, vocês estão de Parabéns! É hora de assumir esse sacramento com firmeza, coragem, entusiasmo que o Espírito Santo dará a vocês.   Parabéns pra vocês, muita paz, muita  luz. Sejam muito felizes, com Cristo Jesus!

            Rezemos 1 Ave-maria pelas vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e leigas.

            Nª Senhora Aparecida;
São José;
São João Batista.


Agradecimento ao Bispo
Dom  Tomé,
O senhor foi Consagrado por Deus, participante de modo especial do Sacerdócio de Cristo. Está inserido no Cristo Cabeça, corpo místico de Cristo. É um outro Cristo que trabalha pela glória do Pai e pela santificação do rebanho, missão que Jesus não queria que parasse.
Nós todos da comunidade de Palestina agradecemos a Deus por sua presença aqui entre nós.
            Que Deus o abençoe dando-lhe saúde, força, entusiasmo para realizar sua missão de Pastor da nossa Igreja.
Desejamos uma boa viagem de retorno a sua casa, sob as bênçãos de Jesus e de Maria. Sempre que for possível venha nos visitar.
Que nosso Criador o recompense por tudo.

            Muito obrigada!


MODELO Nº  2

MISSA  DA  CELEBRAÇÃO  DA  CRISMA ( Com folheto normal de domingo)


COM. Hoje nossa comunidade está feliz. Está em festa porque muitos jovens receberão o Espírito Santo em sua plenitude, isto é, com todos os seus dons, através do sacramento da crisma.
Vai acontecer aqui hoje o Pentecostes do cristão.

Entrada dos crismandos:  Vamos ficar de pé para receber com alegria os crismandos do ano ............... que entrarão acompanhados de seus padrinhos.

 (Quando já estiverem sentados )
PROCISSÃO DE ENTRADA
COM. Prezados irmãos e irmãs, e queridos crismandos, hoje nossa celebração tem um significado especial e é presidida pelo Bispo. Celebramos a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um de nós. É o mesmo Espírito Santo que desceu a primeira vez sobre os apóstolos, dando-lhes força e coragem em sua missão e hoje desce com sua força vivificadora em cada crismando. Hoje a nossa comunidade terá o seu Pentecostes. Portanto, vamos celebrar a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e de cada um de nós.
A procissão de entrada representa a nossa caminhada do dia-a-dia. Lembra que não podemos parar, nem nos acomodar, mas seguir e progredir. Caminhar na compreensão, na igualdade, na união e participação. Caminhar na fé, na esperança e no amor.
À frente da procissão vem o círio pascal que simboliza Cristo. Cristo está sempre à nossa frente nos convidando para a caminhada de ressuscitados. O sacramento da Crisma ou Confirmação nos leva a participar da morte e ressurreição de Cristo e recebermos os dons do Espírito Santo.
A crisma é o sacramento de adultos. De gente grande. De pessoas responsáveis, que querem celebrar sua fé pessoal em Cristo, participando da vida da comunidade e realizar serviços na comunidade em favor dos nossos irmãos, em vista da construção do Reino de Deus.
Por isso, se o Bispo, pastor visível de nossa igreja, transmite o Espírito Santo com a imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira em forma de cruz é porque confia em nós e nos alista como co-responsáveis por Cristo e pela Igreja em nossa comunidade e no mundo.

Hoje é um dia muito especial, pois, estamos celebrando o sacramento da Crisma, por isso fará parte da procissão de entrada o Círio Pascal, o óleo, a Bíblia e por estarmos inciando o Advento também entrará a 1ª vela do advento.
O Círio Pascal simboliza o Cristo ressuscitado, vivo e presente em nossa vida.
O Óleo de Oliveira, com o qual o crismando será ungido para a missão.
A Bíblia, Palavra  de  Deus a orientar nossos passos.
A 1ª vela do Advento. Com o 1º Domingo do Advento, iniciamos a caminhada para o Natal do ano ............., .
Simbolizando o Advento temos aqui a frente a Coroa do Advento, feita com ramos verdes, enfeitada com fitas coloridas e quatro velas que progressivamente vão sendo acesas para celebrar a vinda da luz na humanidade, Jesus Cristo. As velas acesas convidam-nos a uma atitude crescente de vigilância, de oração, acolhimento e de abertura ao Senhor. A 1ª vela do Advento nos convida a vigilância para a chegada do Messias prometido. ( Entrada -  folheto)
Em pé, iniciemos nossa celebração acolhendo com alegria nosso bispo, D. Orani João, nosso pároco padre Luiz Carlos e seus ministros, precedidos do Círio pascal, do óleo,  da Bíblia e da vela do 1º dia do advento.

 

RITOS INICIAIS

Cantemos forte, com alegria e entusiasmo, O canto de entrada.
Acolhida

Ato penitencial

BISPO : Irmãos e irmãs, assim como os apóstolos se reuniram no cenáculo para receber o Espírito Santo, vamos também nós, no início desta celebração, prepararmos para este momento tão importante da vida cristã que é a crisma, pedindo o perdão dos nossos pecados. Hoje peçamos perdão sobretudo dos pecados contra o amor, a união e compromisso uns com os outros. ( pausa)
COM. : Senhor, que subindo ao céu nos deixastes como Dom o Espírito Santo, perdoai nossas faltas contra o amor e tende piedade de nós!
As. Senhor, tende piedade de nós!
COM.  Cristo, que pela CRISMA nos escolheis como pedras vivas da vossa Igreja, perdoai nossas faltas contra a unidade e tende piedade de nós!
As. Cristo , tende piedade de nós!
COM. Senhor, que pela CRISMA nos chamais, não para ser servidos, mas para servir, perdoai nossa falta de colaboração e tende piedade de nós!
As. Senhor, tende piedade de nós!

BISPO : Deus, que é nosso Pai, tenha compaixão de nós, perdoe nossos pecados e nos conduza à vida eterna!

As.  Amém!


Hino de louvor:  Felizes por Deus nos acolher, perdoar e comunicar o seu Espírito, agradeçamos cantando:
Oração:
BISPO :  Oremos: Ó Deus de bondade, realizai em nós a vossa promessa, para que a vinda do Espírito Santo nos torne diante do mundo testemunhas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo vosso filho, na unidade do Espírito Santo.
Todos : Amém.

LITURGIA     DA    PALAVRA  (Folheto)
           RITO   DA   CRISMA          

Apresentação dos crismandos
COM.  Damos início à liturgia do sacramento da crisma. . Neste momento os crismandos serão apresentados ao bispo e à comunidade.
PADRE:  ( O padre convida os crismandos a ficarem de pé e diz: )
  Senhor Bispo . . . , aqui estão nossos irmãos e irmãs que desejam receber o sacramento da CRISMA!
BISPO: Muito me alegro e agradeço a Deus. De agora em diante, como cristãos adultos, como apóstolos, precisarão muito do vosso apoio. Acolhei-os mais profundamente em vossa comunidade de cristãos.
PADRE: Os crismandos podem sentar.

Agradecimento aos pais dos crismandos:
COM.  Este é um grande dia também para os pais dos crismandos, pois hoje eles apresentam os seus filhos a Deus para serem os novos apóstolos da Igreja, em nossa comunidade.
PADRE :  Os pais dos crismandos queiram ficar de pé.
BISPO : Caríssimos pais, certamente fizestes o melhor em vossa vida para educar devidamente vossos filhos, formá-los na fé e no amor cristão. Hoje os apresentais a Deus, com alegria, para receberem o santo sacramento da crisma. Lembrai-vos, que, por este sacramento, vossos filhos irão receber o Espírito Santo com sua força e seus dons. Com isto eles serão transformados em apóstolos de Cristo e da Igreja, assumindo a vida de cristãos, como adultos na fé. Deste modo, caríssimos pais, vós tendes o compromisso de colaborar de modo especial na missão apostólica da Igreja.
Pais: Damos graças a Deus . (comentarista: Todos os pais respondem: Damos graças a Deus)
PADRE : Os pais podem sentar.
 
HOMILIA     (Bispo)
 ( depois da homilia)

 

Os  padrinhos recebem seus afilhados

COM. Toda comunidade é responsável por esses irmãos e irmãs que hoje vão receber o sacramento da crisma. Como a comunidade não pode toda inteira acompanhar de perto cada um dos crismandos, ela confia esta missão aos padrinhos.
PADRE:  Os padrinhos queiram ficar de pé!
BISPO :  Caros padrinhos, recebendo esses crismandos como “afilhados”, deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos adultos na fé. Deste modo, sereis colaboradores desses novos apóstolos.
Padrinhos : Damos graças a Deus. (comentarista : Todos os padrinhos respondem: Damos graças a Deus)

RENOVAÇÃO     DAS       PROMESSAS     DO      BATISMO

COM. A crisma nos dá força para que, no decorrer da vida, possamos ser confirmados na dignidade e missão de batizados. Por isso, neste momento, os crismandos renovam as promessas do batismo. Eles vão acender as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo de modo mais consciente, guiando-se pela luz de Cristo e sendo luz para os demais irmãos e irmãs na comunidade.
( Os crismandos acendem as velas)

BISPO: Queridos crismandos, no dia do batismo, foram os pais e os padrinhos de vocês que, em seu lugar, prometeram renunciar a tudo aquilo que impede o seguimento de Cristo. Hoje, são vocês mesmos que prometem romper com a maldade e seguir a Cristo no caminho do bem. Deste modo, vocês se declaram maduros e adultos na fé. Renunciam ao demônio e a todas as suas obras e seduções?
Crismandos:  Renuncio
BISPO:  Renunciam a tudo o que desune e leva a oprimir os irmãos e irmãs?
Crismandos : Renuncio
BISPO: Vocês acreditam em Deus Pai, que fez tudo o que existe, que nos ama e deseja a felicidade de todos os seus filhos e filhas?
Crismandos : Creio!
BISPO :  Vocês acreditam em Jesus Cristo, Deus Filho que se fez homem como nós, nasceu da Virgem Maria, sofreu e morreu para nos salvar, foi sepultado, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu?
Crismandos: Creio!
BISPO:  Vocês acreditam em Deus Espírito Santo que mora em cada um de nós e vive presente na igreja?
Crismandos:  Creio!
BISPO:  Vocês acreditam na Igreja que Jesus Cristo nos deixou e na missão de fazer com que todos sejam seus discípulos?
Crismandos: Creio!
 
IMPOSIÇÃO     DAS     MÃOS
COM.  Neste momento, o bispo faz a oração pedindo a Deus que envie o seu Espírito sobre os crismandos. Esta oração é acompanhada da imposição das mãos, gesto muito freqüente no início da Igreja. Este gesto de invocação do Dom do Espírito Santo significa também que Deus escolhe e consagra para uma missão.
BISPO: Roguemos, caros irmãos e irmãs, a Deus Pai todo-poderoso, que derrame o Espírito Santo sobre estes seus filhos e filhas adotivos, já renascidos no Batismo para a vida eterna, a fim de confirmá-los pela riqueza dos seus dons e configurá-los pela sua unção ao Cristo, filho de Deus.

(Todos rezam em silêncio) O bispo (e o concelebrante) impõem as mãos sobre todos os confirmandos. O bispo diz:

BISPO:  Deus todo-poderoso, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, pela água e pelo Espírito Santo, fizestes renascer estes vossos servos e servas, libertando-os do pecado, enviai-lhes o Espírito Santo Paráclito; dai-lhes, Senhor, o espírito de sabedoria e inteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de ciência e de piedade e enchei-os do espírito do vosso temor. Por Cristo, nosso Senhor.

As.   Amém!


            UNÇÃO   DO   CRISMA

COM.   Na unção do crisma, o jovem é investido, autorizado e consagrado para uma missão: a missão de Jesus Cristo. Por isso, recebe a força, o poder do Espírito Santo.
            O bispo unge a fronte do crismando traçando o sinal da cruz, dizendo: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus!”
            O crismando se aproxima do bispo acompanhado do seu padrinho, permanece em pé e diz o seu nome ao bispo, e o padrinho, num gesto de acolhida, coloca a mão direita sobre o ombro do crismando.

BISPO:  N...., RECEBE, POR ESTE SINAL, O ESPÍRITO SANTO,  DOM DE DEUS.

Crismando: Amém!

BISPO:   A  PAZ  ESTEJA  CONTIGO!
Crismando:  E contigo também!

(Durante a unção, a  assembleia pode sentar-se, cantando e rezando pelos crismandos).

ORAÇÃO      DA      ASSEMBLÉIA    ( folheto da missa )

1-     Pelos que receberam o Dom do Esp. Santo no sacramento da confirmação, para que vivendo a fé e praticando a caridade, dêem por sua vida testemunho de Cristo,  nós vos pedimos Senhor:

2-     Por seus pais e padrinhos, para que tendo se responsabilizado por sua fé, continuamente os estimulem, pela palavra e exemplo a seguir os passos de Cristo,  nós vos pedimos, Senhor:

3-     Que a vinda do senhor Bispo em nossa comunidade possa fortalecer o nosso compromisso de fé e de participação na vida da comunidade,  nós vos pedimos, Senhor:

4-     Por todos os educadores da fé, que durante todos estes anos de catequese  semearam nos corações dos crismandos a palavra de Deus e os ajudaram a caminhar para receber o sacramento da crisma,  nós vos pedimos, Senhor:

LITURGIA  SACRAMENTAL
Preparação das ofertas
COM. Estamos no momento do ofertório, momento de ofertar tudo o que somos e o que temos ao Senhor.
Jesus disse que Ele é a videira e nós os Ramos e que nós só podemos dar bons frutos se permanecermos unidos a Ele que é o tronco. Permanecemos unidos a Jesus pela vivência dos sacramentos, principalmente o da Eucaristia e o da Confissão como também  pelo Estudo e Vivência da palavra de Deus e com perseverança. Estes são os elementos necessários para alimentar a árvore, da qual fazemos parte.
Diante de Deus e de seu representante o nosso pastor D. Orani e do nosso padre Luiz Carlos, os crismados de hoje se comprometeram em ser cristãos autênticos e de dar bons frutos onde estiverem. Agora, como compromisso assumido, vão colocar o seu crachá nesta árvore, formando os ramos que permanecerão unidos a Cristo que é o tronco, e unidos entre si, uns aos outros, formando a comunidade e trabalhando nela para o crescimento do Reino.

Vamos agora  receber a procissão das ofertas do pão e o vinho que serão  transubstanciados no Corpo e o Sangue de Jesus.
( Segue o folheto da missa)
 
MENSAGEM       FINAL
            COM. Irmãos e irmãs, a Crisma é chamada o Sacramento do Espírito Santo. Já o recebemos no Batismo, mas na crisma a Igreja invoca a força do Espírito Santo sobre nós, para que sejamos capazes de cumprir o nosso compromisso assumido no Batismo, nossa missão de ser testemunha de Cristo, com  responsabilidade, com amor, humildade, como cristãos maduros e adultos na fé.
            Sabemos que a crisma não é assunto para cada um resolver sozinho. É assunto da comunidade. A própria comunidade é a grande madrinha da crisma. Ela é a testemunha do sinal de aliança e de compromisso do crismado com Cristo e com sua Igreja.
            O padrinho ou madrinha é aquela pessoa da comunidade que vai acompanhar mais de perto o afilhado dando-lhe exemplo, apoio, proteção para ajudá-lo a dar testemunho de Cristo em sua vida, a trilhar o caminho da fé, o caminho de  ser outro Cristo.
            Ser crismado é confirmar de viva voz o que os pais e padrinhos falaram no batismo. É uma opção pessoal e consciente de viver comprometido com Cristo, com sua Igreja e com os irmãos.
            Hoje nossa comunidade está feliz por receber novos elementos conscientizados e comprometidos com o serviço e preocupação da Igreja em transformar a sociedade à luz do Evangelho e com um novo ardor missionário.
            O crismado é ungido para a missão, para a luta, para ser o perfume de Cristo no mundo! Para ser missionário ardoroso e incansável .

            Queridos crismados, vocês receberam o Espírito Santo, Ele invadiu a sua vida, o seu coração,  se  você  o desejou e O acolheu.  Portanto:
Não deixe a chama, o fogo do Esp. Santo se apagar;
Não deixe esfriar o que o Esp. Santo vai aquecer;
Não deixe morrer o que é promessa de vida, e trabalhe ardentemente na construção de um mundo mais fraterno, mais justo, onde reina o amor, a paz, a união. Enfim, vamos trabalhar par implantar entre os homens o Reino de Deus.
Jovem crismado, comece hoje sua missão de transformar o mundo pela força do Evangelho porque você recebeu a força do Esp. Santo que o ajudará e o impulsionará a agir, a ser missionário de Jesus.

Nossa comunidade pede a Deus copiosas bênçãos para que todos vocês, caros crismados, perseverem no compromisso hoje assumido.
Que  Nª Senhora, nossa mãe querida, Rainha dos Apóstolos e da Igreja, abençoe  a todos vocês para que tenham muita coragem, entusiasmo e perseverança para testemunhar Cristo e seu Evangelho.









           




                        HOMENAGEM  PARA  O  BISPO

            D. Orani,
           
            No Evangelho de S. Lucas 2, 30-32, disse  que Jesus veio como “ Luz para iluminar as nações e glória do povo de Israel. E nós aqui, da Paróquia de Palestina, podemos dizer que o Sr. Veio para a nossa Diocese como pastor para dinamizá-la e fazer da Evangelização a sua meta. Nos ensinar este modo novo de ser Igreja.
            Agradecemos a Deus, de coração, por tê-lo como nosso grande pastor, agradecemos também a sua disponibilidade e a sua presença aqui, hoje, no meio de nós para a celebração do Sacramento da Crisma. Queremos lhe  oferecer um simples mimo como prova de nosso carinho e da nossa gratidão.
            Que Deus o abençoe hoje e sempre dando-lhe as forças necessárias para realizar sua missão de Pastor da nossa Igreja e que nós sejamos suas ovelhas que sabem ouvir sua voz. Um Santo e Feliz Natal sob as bênçãos de Jesus e de Maria e um feliz retorno à sua cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário