.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO”! - Olívia Coutinho


 
Dia 22 de Agosto  de 2012
 
Evangelho Lc1, 26-38
 
O evangelho de hoje nos fala do mistério sublime da encarnação, citado em várias passagens do novo testamento.
O amor grandioso do Pai ultrapassa todos os limites; Deus se faz menino,  no ventre de uma mulher, para ficar mais perto de  nós! 
A iniciativa é do Pai, o “SIM” é de Maria, é  o “SIM” que marca o início da Redenção humana, o “Sim”  que muda a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!
Ao dizer Sim, para Deus, Maria, iluminada pelo sol da justiça acolhe no seu ventre Sagrado, O Messias; O Salvador!
A saudação do anjo surpreende aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia!  Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus, a se realizar através  dela! Tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo assim, Ela não  hesitou em dar o seu  “SIM” a Deus.
Ao aceitar a missão divina que o Pai lhe confiara, abre-se a Maria, uma perspectiva nova, com a promessa de Deus, revelada pelo Anjo, de que O Espírito Santo, lhe daria total assistência no mistério da encarnação.  A partir de então, Maria sentiu-se segura, na  certeza de que O Espírito Santo lhe daria a força necessária, que lhe permitiria levar em frente, o projeto de Deus.
Com o “Sim”, de Maria, abrem-se as cortinas de um novo tempo, o sonho de Deus torna-se possível, Inicia-se a construção de um novo Reino, um Reino onde o amor, a justiça e a paz triunfarão!
A mais bela forma de agradecermos a Deus  por tamanho amor, é responder  ao Seu  chamado, com fez Maria!
O nosso “sim” a Deus, não deve ficar só na palavra, mas num “sim”, que nos tire do comodismo, e nos coloque a serviço do Reino de Deus: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra"!
Da trindade Santa, abrem-se as portas de uma nova Era, o sol de um  novo dia resplandece no coração da humanidade!  O Pai envia O Filho, O Filho assume a missão, O Espírito Santo gera o Filho! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela jovem, que fora escolhida para gerar o nosso Salvador, hoje está na boca e no coração de todos aqueles que vêem em Maria, a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...
Maria Santíssima: Rogai por nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário