.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de agosto de 2012

:Cada um de nós é responsável, perante o céu, das coisas que arquitetamos aqui na terra – Maria Regina.



Quarta feira .15.08.12

Mateus 18,15-20
O próprio Jesus nos ensina a dar passos que possam nos ajudar a amar o nosso irmão que peca. Nenhum de nós tem o direito de se omitir diante dos erros das pessoas com quem convivemos e nos relacionamos. Pelo contrário, somos convidados por Deus a nos manifestar com amor a fim de esclarecer certas situações e resolver os problemas em comum. A prudência se alia ao amor e ao zelo. Assim como Deus não desiste de nós, também somos convocados a nunca abandonar aqueles que precisam do nosso suporte e da nossa orientação para reencontrarem o caminho do direito e da justiça.
Fazer tudo pelo bem do outro é também uma maneira de cultivar a unidade. Quando nós estamos reunidos em Nome de Deus devemos acertar o passo e entrar em sintonia com Ele a fim de que a essência dos nossos pensamentos seja guiada pelo Seu Espírito Santo que sabe exatamente de tudo que nós esperamos receber do Pai. Reunidos em Nome de Jesus, sob o mesmo ideal, nós podemos ter confiança de que as nossas atitudes em relação aos nossos irmãos de sangue, de comunidade, na Igreja e também no mundo têm ressonância no céu.
Cada um de nós é responsável, perante o céu, das coisas que arquitetamos aqui na terra. Reflita – Você tem tido paciência com os erros dos seus  irmãos ? – Como você acha que está a sua situação no céu em relação ao que você tem vivido na terra? – Qual é a primeira regra para os nossos relacionamentos? – Você costuma se reunir com os seus  amigos para pedir alguma coisa em Nome de Deus? – Qual é o resultado dessa experiência?
Amém
Abraço carinhoso
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário