.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

“Como ganhar a vida eterna?” - Claudinei M. Oliveira.



Segunda - feira, 20  de Agosto  de 2012.
Evangelho: Mt 19,16-22

            Ao ler o Santo Evangelho deparamos com uma simples cobrança: observar e cumprir os mandamentos da Lei de Deus. Quem seguir corretamente os mandamentos dirigidos ao homem e cumpri a justiça de modo agradável receberá a vida eterna. Mas se não aceitar os mandamentos e deixar ser carregado pelos ventos do mundo impregnados de ódio e malvadeza dificilmente receberá as glórias de Deus.
            Foi neste contexto que o jovem rico aproximou de Jesus e perguntou o que deveria fazer de bom para ganhar a vida eterna. Jesus retrucou logo no início do diálogo que somente um que é bom, este era Deus que criou tudo para o homem viver na harmonia e na paz. Porém, argumentou para o jovem rico que deveria observar bem os mandamentos como não matar, não roubar, não furtar, não levantar falsos testemunhos, honrar o pai e a mãe e amar o teu próximo como a ti mesmo. O jovem  convencido de que estava observando tudo com dignidade respondeu que já estava em sintonia com os mandamentos. Entretanto, queria saber mais e perguntou a Jesus o que faltava para ter a garantia da salvação!
            Jesus bravamente respondeu para o jovem: vá venda tudo o que tem e entrega aos pobres. Esta resposta não agradou o jovem que saiu entristecido do encontro com Jesus.
            O jovem era rico e entregar sua fortuna para os pobres era pesado. Como deveria entregar tão facilmente toda a riqueza para alguém que não participou da construção da mesma?  Mas Jesus foi espetacular: se quiser ganhar o tesouro no céu faça o que falei e depois vem e segue-me!
            Assim, o reino dos céus está para todos os cristãos que desejam ardentemente conquistá-los. Mas para ser agraciada pela plenitude divina a construção do reino deve começar aqui na terra. Todos os dias o reino está em construção a partir das práticas diárias. Quando somos solícitos ou ajudamos outro de coração, quando fazemos algo para o outro sem interesse, quando colocamos a disposição do irmão para trilhar juntos rumo ao reino, com certeza, a salvação estará sendo construída com vigor.
            Nada no mundo perverso deve ser maior do que a prática da justiça. Nem a riqueza, nem a luxúria, nem o poder, nem a ganância pode ser maior do que a justiça da salvação. As coisas materiais são fúteis para a vida eterna. Elas entristecem o coração do homem. Os bens materiais provocam a ira e o desrespeito entre os homens.
            Jesus pede e como bom servo fiel aos princípios do Evangelho deve-se observar os ensinamentos retos do Pai para viver na harmonia da felicidade juntos no céu. Portanto, se deseja ganhar a vida eterna começa hoje a cultivar o reino através da bondade e do carinho com os irmãos. Seja muito feliz na caminhada da salvação. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário