.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

--“Estas palavras são muito duras, quem pode seguir? - José Salviano


Evangelho: João 6, 60-69
A quem iremos, Senhor?

DIA DO CATEQUISTA 

“Estas palavras são muito duras, quem pode seguir?


       Observando os jogos olímpicos podemos notar a grande tristeza estampada nos olhos e na face daqueles que não conseguem, e por outro lado, vemos a imensa alegria daqueles que conseguiram vencer todas as etapas, e ganhar a medalha de ouro!

            Quanto treinamento, quanto  trabalho de preparação, quanta disciplina, quanta renúncia além dos seus talentos físicos, para eles terem conseguido vencer! Não foi nada fácil toda aquela jornada de preparo físico e mental. Foi um trabalho duro! Tiveram de acatar as duras palavras que saiam da boda do treinador diariamente: Mais esforço! Disciplina! Ainda não está bom! É preciso exceder, melhorar, progredir, vamos lá...

            Todos aqueles que venceram na vida sabem que não foi nada fácil chegar onde chegaram. Tiveram que perder horas de sono, de laser, deixaram de comprar muitas coisas que lhes trariam alegria, privaram de muitos prazeres,  e tiveram de se esforçar muito...

            As palavras de Jesus nos apresenta  uma disciplina muito dura, muito rígida, pois para conseguirmos alcançar a vida eterna, precisamos nos esforçar muito. Assim como os atletas se esforçaram para conseguir atingir as metas e ganhar o ouro, nós também precisamos seguir plenamente a dureza das palavras de Cristo para um dia poder merecermos o prêmio de estar desfrutando as alegrias celestiais.

            Que dureza! Perdoar o irmão que nos irrita, amar os nossos inimigos, aturar os que não nos são simpáticos, ter paciência com os deficientes físicos e mentais, ignorar as calúnias e as críticas daqueles que nos invejam, com tanta tentação por aí, ser fiel à esposa, ser fiel ao marido,  praticar a castidade, ser caridoso... ufa! é muito difícil! É muito duro! Quem consegue?   

             É por isso que muitos desistem de ser cristãos. Muitos fazem como aqueles discípulos que ao ouvir as duras palavras do Mestre, deixaram de andar com Ele. O mundo de hoje está cheio desses que muito embora não criticam Jesus nem a Igreja, não seguem  o Evangelho, não são cristãos autênticos.

            A quem iremos? Só Cristo tem palavra de vida eterna.

            Prezados irmãos. Hoje comemoramos o dia do catequista.  Como sabemos, todos nós somos ou devemos ser catequistas. Não somente aqueles engajados no projeto de Deus e que atuam na paróquia  na Pastoral da Criança, ou nas escolas através de uma Catequese Escolar são catequistas. Os pais exercem ou devem exercer uma catequese familiar,  começando a educação para a fé desde cedo, iniciando seus filhos à vida religiosa desde pequenos. Pois pela graça do sacramento do matrimônio, os pais receberam a responsabilidade, a graça e o privilégio de iniciar a evangelização dos seus filhos.  Falando-lhes de Deus, dos ensinamentos de Jesus, ensinando-os a rezar, rezando na frente deles, levando-os à missa e depois ao catecismo,   dando-lhes bons exemplos de cristãos, como por exemplo, praticando a caridade quando estão com eles, colocando um dinheirinho nas mãos deles  para que coloquem na cesta  da coleta na missa, ensinando-os a respeitar, a pedir desculpas e perdão, etc.

PARABÉNS PREZADOS IRMÃOS CATEQUISTAS. VOCÊS QUE LEVAM A PALAVRA DE VIDA ETERNA PARA OS NOSSOS JOVENS E TAMBÉM PARA OS ADULTOS. SER INSTRUMENTO QUE TRANSPORTA A PALAVRA DE DEUS  É MARAVILHOSO!  PODEMOS SER COMPARADOS COM A ARCA DA ALIANÇA A QUAL TRANSPORTAVA OS DEZ MANDAMENTOS. É UMA GRANDE HONRA PARA NÓS O FATO DE SERMOS O CONDUTO POR ONDE PASSA A ÁGUA PURA FONTE DE VIDA ETERNA!

CATEQUISTA. PARABÉNS PELO SEU DIA. CONTINUE!

PROF. SALVIANO, CATEQUISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário