.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA." - Olívia Coutinho




Dia 20 de Maio de 2012

Evangelho Mc 16,15-20

ASCENSÃO DO SENHOR

Celebramos hoje, a ascensão do Senhor, o retorno de Jesus ao convívio com o Pai!
Com a volta de Jesus ao céu, abrem-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos discípulos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra.
O anuncio do Reino, se espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador. Anuncio que mudou  a história de um povo, que tirou muitos irmãos da solidão das trevas, replantando em seus corações, a semente da fé e da esperança.
Hoje, somos nós, os continuadores deste anuncio, pois é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus, implantado por Jesus aqui na terra.
Não podemos deixar que outros irmãos, privem-se da alegria de vivenciar a presença de Deus em seus corações!
A partir do nosso batismo, assumimos o compromisso de anunciar Jesus. Não precisamos partir para terras estrangeiras, como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos, principalmente com o nosso testemunho de vida.
A subida de Jesus ao céu, não foi sentida pelos discípulos como uma separação, pelo contrário, foi a partir daí,  que eles se  sentiram mais unidos a Ele, pela ação do  Espírito Santo, lançado sobre eles, logo  após a sua ressurreição:  Jo 20,22
Contemplando a ascensão de Jesus ao céu, estamos nos preparando para a grande  celebração litúrgica de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que  já está no meio de nós, mas que é importante percebermos  a sua ação no mundo.  
 O momento é propício para refletirmos, sobre o a importância do nosso batismo, quando recebemos o Espírito Santo que nos inseriu na comunidade cristã.
O batismo é a nossa entrada para a família de Deus.
 Jesus deixa claro, que todos os que crerem, serão acompanhados por sinais que  lhes  apontarão a direção.
Antes, pensávamos que  a missão do anuncio do Reino era específica  aos  padres , bispos, religiosos,   hoje nós  sabemos, que é missão de todo batizado.
Fazer a experiência do Pentecostes é experimentar a presença permanente de Jesus, e a graça de anunciá-lo ao outro!
Somos privilegiados por nos tornar servidores de Jesus, na pessoa do irmão.
Em Jesus, o pouco que somos se transforma em muito nas mãos de Deus!
Quando nos abrimos a ação do Espírito Santo, Ele nos transforma, mesmo na nossa pequenez, em grandes anunciadores do Reino!
A linguagem do Amor é universal, mesmo desdobrada em vários idiomas, é a única linguagem capaz de ser compreendida por todos os seres viventes! 
O Espírito Santo é a força de Deus agindo em nós!
 “VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM ILUMINAR”!...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário