.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes – Missionários Claretianos





Sábado, 19 de maio de 2012

6ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:Adolfo de Saint-Vaast (monge, bispo), Calógero e Partênio (dois irmãos, mártires de Roma), Celestino V (papa), Ciríaca e Companheiras (virgens, mártires da Nicomédia), Cirilo de Trèves (bispo), Crispim de Viterbo (religioso), Dunstano de Cantuária (monge, bispo), Filotero de Nicomédia (mártirt), Ivo Hélory (franciscano terciário), Joaquina Vedruna de Mas (viúva, fundadora), Pudenciana de Roma (virgem, mártir), Pudente (mártir, citado em 2Tm 4,21).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 23-28.
Apolo demonstrava com as Escrituras que Jesus é o Messias.
Salmo responsorial: 46,2-3.8-10.
O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
Evangelho: João 16, 23-28.
O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes.

O relato de hoje nos coloca diante de uma das mais importantes sínteses do ministério de Jesus: “Saí do Pai para vir ao mundo; agora deixo o mundo e volto ao Pai”. Esta síntese apresenta o dinamismo no qual se fundamenta a vida e a missão de Jesus de Nazaré: do Pai ao mundo e do mundo ao Pai; quer dizer, Encarnação, por um lado, e Paixão-Ressurreição-Ascensão, por outro.

O evangelista João nos deixa claro que a tarefa concreta dos discípulos é conseguir entender tal dinamismo, entender que a fonte da vida, do amor e da salvação é Deus; no memento em que entendam esta realidade não será necessário mais seguir falando por meio de parábolas, mas sim diretamente do Pai, pois o terão conhecido e terão acreditado fielmente nele.

Tal confiança no amor de Deus, alcançada graças ao convencimento pleno de que Jesus é o caminho que conduz à vida digna e plena, permitirá aos discípulos dirigirem-se a Deus com atitudes de filhos. Muitas vezes nossa fé se envereda nos ritos, fórmulas, nos lugares sagrados, perdendo o fio condutor que nos torna únicos com Deus, através da prática do amor fraterno.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário