.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“O REINO DOS CÉUS É COMO UM TESOURO”...-Olívia Coutinho


 23 de agosto de 2012
Evangelho Mt 13,44-46
Somos um povo peregrino, que não satifaz com as coisas materias, por isto busca  no Senhor,  o acalanto da alma!
Ouvimos falar de um Reino, de um Reino de justiça , de amor e  de paz e queremos fazer parte deste Reino! Reino, que imaginamos estar distante, num lugar diferente deste mundo, que a cada dia, vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz , do amor, que une os povos!
          Quando ouvimos Jesus dizer,  que o Reino de Deus está próximo, em vez de nos alegrarmos, ficamos apreensivos, pois imaginamos um Reino após a morte. Ainda não temos uma compreensão suficiente, para entender, que o Reino de Deus, é construído aqui na terra!
É Jesus que nos fala deste Reino, analisar a Sua palavra, dentro da nossa lógica, é estar longe de compreender a importância do Reino, pois a palavra de Deus é palavra de vida eterna que  só pode ser compreendida, à luz da fé.
O Reino dos Céus, implantado por Jesus aqui na terra, é uma oferta do amor do Pai, a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é tornarmos operários nas mãos do Senhor, é  compreender que este Reino não está pronto, que é uma eterna construção e que começa a partir da nossa entrega  ao projeto do Pai, revelado por Jesus!
O Reino dos céus, é algo que vamos construindo aos poucos, procurando envolver todos nesta construção, os jovens, as crianças, os adultos, idosos, todos os seres humanos, de todas as raças, línguas e nações: Um Reino de todos e  para todos!
A nossa adesão á proposta de Jesus,  deve ser radical, do contrário,  ficaremos às margens, e não faremos parte do Seu Reino.
Jesus nos revelou a face humana do Pai, socorrendo os pobres, os marginalizados, libertando os oprimidos, realimentando as esperanças do povo.
Em Jesus,  a imensidão do amor de Deus se concretizou! A  melhor  resposta, que podemos dar a Deus por tão grande  amor,  é amando o outro!
Encontrar o Reino de Deus, é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é  enxergar o outro, com o olhar de Jesus!
Jesus continua a nos falar do Seu Reino, e quando absorvemos os seus ensinamentos, ocorre uma mudança radical em nossa vida! A partir da nossa experiência com Jesus, mudamos o nosso comportamento, passamos a agir como Ele agia!
No evangelho de hoje, Jesus nos chama a atenção para o supremo valor que devemos dar à salvação: a vida nova que Deus nos oferece, esta vida, não pode ser sacrificada por nenhum outro valor humano, ou material. É nesta vida nova, que se encontra o grande tesouro para a nossa vivencia cristã.
Aderir ao Reino de Deus, é viver no mundo, sem ser do mundo!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário