.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EU SOU A VIDEIRA, E VOCÊS SÃO OS RAMOS. – Olívia Coutinho




 Dia 6 de Maio de 2012

Evangelho de Jo 15,1-8

V DOMINGO DA PÁSCOA

Não viemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra para frutificar no mundo!
Deus não nos criou para sermos um simples vivente, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa,  se faz por meio de Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus,  é  essa necessidade que nos leva ao  encontro com Jesus, Ele  é a seiva que nos une ao Pai!
Nada nos é imposto, Deus nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele quer que cada um de nós, construa a sua própria história!
Podemos  escolher a direção que daremos  a nossa  vida,  se escolhermos  Jesus como nosso  referencial , com certeza, construiremos uma bela história!
Não podemos esquecer nunca, que a vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador!
"Viver" é a mais bela oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos através de Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, nada fica, tudo que é dito, cai no vazio. 
 As ações vivificantes de Jesus, nos desperta para a responsabilidade que devemos ter para com a vida, não somente com a nossa vida, mas também, com a vida do nosso irmão!
Como seguidores de Jesus, somos co-responsáveis pela vida do outro!
No evangelho de hoje, Jesus se compara com uma  videira, da qual brotam os ramos, ramos  que somos nós: galhos, folhas, flores, sementes, diferentes, mas cada um, exercendo a sua missão, buscando  o mesmo objetivo: produzir frutos!
Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância  desta ligação entre o humano e o Divino, pois é  desta ligação que nasce os frutos tão necessários para que a vida perpetue.
A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida quando vivemos o espírito  da partilha, inseridos  na comunidade cristã.
A nossa opção por Jesus, deve ser radical, só assim, permaneceremos Nele, e Ele em nós!
Estar ligados a Jesus é entrar em sua intimidade, e tornar-se seu discípulo, aprender com Ele, imitar as suas ações!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com Ele e mais seremos podados! Aceitando as nossas podas, com certeza, produziremos frutos de maior  qualidade.
A palavra de Deus é alimento no nosso cotidiano, devemos buscar sempre nos orientar por ela, colocá-la em pratica e nunca guardá-la só para nós!
Para que a palavra de Deus frutifique em nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não realizamos nada!
Deus nos ama infinitamente,  mas isto não quer dizer que Ele precise de nós, Deus não precisa de nós, pois Ele é Soberano, tudo pode, mas Ele quer contar com cada um de nós, para ser  sinal da sua presença no mundo, quer que sejamos aqui  na terra, os ramos  férteis desta arvore  frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus, é  ter a certeza de nunca ser  vencido pelas forças contrárias a vida!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário