.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

“NÃO FAÇAIS DA CASA DE MEU PAI UMA CASA DE COMÉRCIO”! – Olívia Coutinho



 
Dia 09 de Novembro de 2012

Evangelho Jo 2,13-25

Numa sociedade cada vez mais distante do projeto de Deus, impera o individualismo, a ganância, com isso, distanciam-se dos valores e ao mesmo tempo, destrói-se o templo sagrado do criador: a vida humana!
Como fieis seguidores de Jesus, precisamos nos comprometer mais com a construção e com a conservação do templo de Deus: o coração humano, lugar onde brotam as maravilhas que verdadeiramente agradam a Deus!
No evangelho de hoje, podemos perceber claramente a indignação de Jesus diante a tamanha  inversão de valores; um lugar onde deveria ser o local de encontro de irmãos para oração,  era transformado num lugar de comercio, onde a exploração  aos pequenos era evidente.
Sem hesitar, Jesus expulsa o vendedores e os animais, porém, com as pombas, Ele foi menos duro, não as expulsou, apenas pediu que elas fossem retiradas,  possivelmente por serem elas, as humildes oferendas dos pobres, por quem Jesus  sempre demonstrou um carinho  especial.
É importante ressaltarmos que a preocupação de Jesus, não era com o templo de pedra, mas sim, com o templo de pedra viva: a vida humana! Ele sabia da esperteza dos guardiões do templo, conhecia o coração de cada um, estava ciente da exploração contra o povo, principalmente os pequenos.
Sempre que deparamos com este evangelho, é comum centralizarmos nossa atenção na atitude dura de Jesus, ao expulsar os vendilhões do templo, ao invés de centralizamo-nos   no cerne do evangelho, que é a apresentação de Jesus como  o verdadeiro templo vivo de Deus, apresentação que não foi reconhecida por aqueles que estavam voltados somente para seus interesses pessoais. Isso pode  acontecer conosco também: não reconhecer Jesus como o próprio Deus, por estarmos voltados  para as coisas materiais.
 “O zelo pela casa do meu Pai me consumirá”, este texto descrito nas escrituras, prenunciava o caminho da Cruz que seria percorrido por Jesus.
Hoje, nós sabemos que foi o seu zelo pelo o que é do Pai: o humano, que levou Jesus a morte, sabemos também, que foi o  amor do Pai pela humanidade que O ressuscitou!
Jesus, templo vivo de Deus, ligados a Ele, somos também o templo vivo onde habita Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário:

  1. oi gostaria de fazer uma pergunta as igrejas que ficam tentado vender algo dentro do templo ela tambem esta fazendo da casa do pai um comercio

    ResponderExcluir