.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“ENCONTRAR O REINO DOS CÉUS É ENCONTRAR UM TESOURO!”-Olívia Coutinho


 Dia  23 de Agosto  2013

Evangelho Mt 13,44-46

Quando ouvimos falar de um Reino de amor, de paz, de  justiça, imaginamos algo distante de nós, num lugar diferente deste mundo que a cada dia vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor!
E quando ouvimos Jesus falar que este Reino está próximo de nós,  ficamos apreensivos, pois o imaginamos após a nossa  morte, um  sinal de que ainda não temos uma compreensão suficiente madura para entender que o Reino de Deus, é uma possibilidade que Deus nos oferece  de viver já aqui na terra, as alegrias do céu!
Sem uma  adesão à proposta de Jesus, é impossível fazer parte do Reino de Deus, por isto, precisamos estar atento,  revendo sempre as nossas escolhas.
É importante termos a consciência, de  que  o Reino de Deus, não está pronto, ele é algo que vamos construindo aos poucos,  procurando envolver todos nesta construção: jovens, crianças, adultos, todos, sem distinção, pois o Reino de Deus, é de todos e  para todos!
 Jesus nos fala do Reino com autoridade, Ele é a presença deste reino no meio de nós, analisar as suas palavras dentro da  lógica humana, é estar longe de compreender a dimensão do amor de Deus.
O Reino dos Céus, implantado por Jesus aqui na terra, é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é tornar um operário nas mãos do Senhor, é estar  ciente de que este Reino  é uma eterna construção.
Sem uma adesão radical  à proposta de Jesus, é impossível fazer parte do Reino. Daí, a  importância  desta adesão, à Jesus, uma adesão que nos impulsiona  a levar ao outro a proposta deste reino, assim como Jesus  fez,  revelando-o,  pelas ruas, encontrando com os pobres, libertando  os oprimidos e marginalizados, realimentando a esperança dos que sofrem.
 Encontrar o Reino dos Céus,  não significa encontrar um Oasis de tranqüilidade, pelo contrário, é  encontrar uma paz inquietante, uma paz que  desinstala, que tira do comodismo .
Encontrar o Reino de Deus é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é  enxergar a vida com os olhos de Jesus, é agir como Ele agia!
 Quem encontrou o Reino de Deus, passa a ser movido pelo amor, não se cala diante das injustiças, não acostuma com a violência, com  o  sofrimento do irmão. 
Quem encontrou o Reino dos céus, Encontrou um Tesouro, encontrou Jesus,  e não o troca por nada deste mundo!
Busquemos o Reino de Deus em primeiro lugar...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


4 comentários:

  1. não é esse evangelho de sexta-feira 23-08-2013 que a Liturgia propõe.

    ResponderExcluir
  2. mt 22, 34-40 Qual é o maior mandamento da Lei? Procurando pelo comentário do evangelho, verifiquei que não é mt 13,44-46

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, quero pedir desculpas pelo comentário. Não tenho comigo a Liturgia Diária e procuro o Evangelho pela Biblia Pastoral que no final tem a indicação dos textos litúrgico ano: A-B- C , ano, impar e par, e eu anotei o evangelho do ano par, e 2013 é ano impar. Prestarei mais atenção da próxima vez.

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer que os comentários são ótimos, muito rico de conteúdo e ensinamento. Parabéns e Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir