.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. - Olívia Coutinho

 

 Dia 18 de Outubro de 2013
 
Evangelho Lc 10,1-9
 
Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, percorrendo caminhos que antes nem imaginávamos ter a coragem de percorrer! De discípulo, passamos também à missionário, levando   ao outro o que aprendemos do Mestre!  A certeza de que Jesus está no comando de tudo, nos motiva a assumir com maior intensidade  e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino!
O Evangelho de hoje,  nos passa importantes  instruções que vão garantir  o êxito da nossa missão.  
O texto nos fala  das características centrais do discípulo que se faz missionário!
 Em momento algum, Jesus ilude o missionário,  prometendo-lhe  facilidades na missão. E para ser bem claro, Ele, descreve o futuro de quem se abre  à  missionariedade, com a metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto, é  preciso  estar ciente de que a batalha do missionário é árdua, vai lhe  exigir  muita coragem para enfrentar os desafios que com certeza  serão muitos!  
O envio de mais setenta e dois discípulos, feito de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade! O anúncio do Reino não deve ser  uma  tarefa individual, e sim,  em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um está sempre animando  o outro.
Um anunciador do Reino, recebe instruções  fundamentais de Jesus, para o sucesso da  missão:  “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa, não estar preso a nada,  estar livre para o serviço“! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o quer dizer não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer nos dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas,  o  importante, é que a evangelização seja bem feita  em cada família, pois uma família bem evangelizada, com certeza   evangelizará outras famílias com o seu testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe.
Estas  orientações de Jesus, deixa  o missionário numa situação de total  fragilidade, pois, para levar em frente a sua missão, era  preciso  experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo, para se tornar dependente de Deus!  É na dependência de Deus, que o missionário torna  forte, afinal, é Deus  quem vai agir nele, quem vai colocar palavras em sua boca.
O verdadeiro missionário, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo atrair  pessoas para si, pois ele não anuncia a si mesmo, a sua missão é anunciar  Jesus ! Esperar por recompensas, não é  pretensão, do  missionário, o importante para ele,  é lançar a semente do Reino!
 A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as instruções que Ele nos passa são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos. É importante que  estejamos com os nossos ouvidos bem atentos e com o nosso coração sempre aberto para ouvir e acolher o seu chamado!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de em favor da humanidade!
Todos nós somos chamados a  construir  um mundo melhor,  a obra do Senhor  é gigantesca, o campo de trabalho  é vasto, tem trabalho para todos,  sejamos pois, mais um  trabalhador na messe do  Senhor a se ajuntar a tantos outros.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. Parabéns para vc pelas reflexões profundas e cheias de sabedoria. Deus a acompanha e ilumina sempre. Um grande abraço.

    ResponderExcluir