.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Senhor, ensina-nos a rezar. -Claretianos


Quarta-feira, 9 de outubro de 2013
São Dionísio e Companheiros
Outros Santos do Dia: Abraão (Patriarca do Antigo Testamento), Andrônico e Atanásia sua esposa (monges do Egito), Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), Dionísio Areopagita (bispo), João de Lobedeau (franciscano), Luís Bertran (dominicano), Públia de Antioquia (abadessa), Sara (personagem do Antigo Testamento, esposa de Abraão). 
Primeira leitura: Jonas 4, 1-11
Tu sofres por causa desta planta. E eu não haveria de salvar esta grande cidade de Nínive?  
Salmo responsorial: 85(86), 3-4. 5-6.9-10 (R/. 15b)
Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão. 
Evangelho: Lucas 11, 1-4 
Senhor, ensina-nos a rezar.
O Pai Nosso é a oração por excelência. Os discípulos viram muitas vezes que Jesus se retorava para rezar. Sabiam também que João Batista ensinava a oração a seus seguidores e tiveram consciência da necessidade de aprenderem a rezar. A oração implica uma aprendizagem e uma atitude de disposição para não reduzi-la a uma mera repetição de palavras e nem se afaste da vida cotidiana.
A oração supõe entrar em diálogo e comunhão com Deus, não nas nuvens, mas sim na realidade concreta, pois é nela que pode acontecer a chegada de Reino. Mediante a oração, reconhecemos a santidade e o amor de Deus, entramos em comunhão com os irmãos e tomamos consciência do valor de nossas necessidades vitais.

O pão nosso de cada dia se torna o sinal da manifestação de Deus, no alimento que nos fortalece, no pão da vida. Não obstante, muitas vezes distorcemos o querer de Deus, desperdiçando alimento, negando-o a quem necessita para viver. E esse é um pecado que pedimos o perdão e perdoamos a quem nos ofendeu. Rezar de coração o Pai Nosso revela a disposição de antecipar o Reino de Deus entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário