.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. -Claretianos


Quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Santos Anjos da Guarda
Outros Santos do DiaBeregísio (monge da Bélgica), Eleutério de Nicomédia (mártir), Guerino (irmão de São Leodegário, mártir), Leodegário de Autun (bispo), Luís, Lúcia, André e Francisco (mártires do Japão), Modesto de Roma (mártir), Primo, Cirilo e Secundário (mártires de Antioquia). 
Primeira leituraÊxodo 23, 20-23
Vou enviar um anjo que vá à tua frente. 
Salmo Responsorial: 90, 1-6.10-11
O Senhor deu uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem. 
Evangelho: Mateus 18, 1-5, 10
Seus anjos nos céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 
As exigências do seguimento de Jesus se apresentam mediante três episódios da vida comum e familiar. No primeiro episódio, com imagens campestres de animais, Jesus deixa claro a seus seguidores que estarão expostos a uma vida desprovida de segurança, comodidade e poder. Quem deseja segui-lo recebe a proposta de uma vida itinerante.
O segundo episódio corresponde ao chamado que Jesus faz a uma pessoa que apresenta uma dolorosa situação familiar (enterrar seu pai) como desculpa para não segui-lo naquele instante. O seguimento, porém, revela urgência, não admite demora, mas deve ser algo imediato, no instante, no ato. O anuncio do Reino de Deus não pode ser condicionado ao pai que já não tem vida.

O terceiro episódio corresponde à situação de uma pessoa disposta a seguir Jesus, mas que primeiro quer se despedir da família. A resposta de Jesus pode nos deixar sem chão. O que Jesus propõe é uma atitude radical frente ao seu projeto de vida, para cuja realização demanda prioridade incondicional. O contrário significa incapacidade de segui-lo pelo caminho. Nós também às vezes damos desculpas para não nos comprometer com Jesus de forma mais radical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário