.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Somos servos inúteis, fizemos o deveríamos fazer” Rita Leite


12 de Novembro - Evangelho - Lc 17,7-10

Leitura do livro da Sabedoria 2, 23-3,9
A leitura de hoje nos dá a certeza que nossa vida está nas mãos de Deus. E que por mais que venhamos a ter fadigas e aflições o Senhor caminha conosco. Aos olhos do mundo o sofrimento pode parecer castigo, mas Deus nos mostra que não é. As provações pelas quais passamos na vida são meio que Deus utiliza para tornar nossa fé mais madura. Todo aquele que está em Deus consegue superar os desafios, pois, sabe que sua vida esta em Deus e que nada nem ninguém poderá nos separar de Deus.
O Evangelho nos adverte para que nosso serviço à igreja não seja para receber recompensa ou honrarias, mas que seja na gratuidade seguindo o exemplo de nosso mestre e senhor Jesus Cristo. Trabalhar para que o projeto de Jesus se concretize no coração dos seres humanos não é privilegio de alguns é sim opção fundamental de todo batizado. Jesus espera de cada um de nós um sim generoso como foi o sim de nossa senhora. Estar disponível ao serviço doação pela causa do Evangelho. Que nossa recompensa venha através da bondade e misericórdia de Deus que saberá no tempo certo nos recompensar com a vida eterna. Sigamos o exemplo de Jesus que tendo a condição divina não se apegou a sua igualdade com Deus, antes se esvaziou a si mesmo e assumiu a condição de servo e tornou-se semelhante a nós, assumindo nossa humanidade, viveu o amor na sua plenitude e na humildade serviu a Deus amando e dando sua vida para que todos os filhos de Deus viessem a ser salvos.
Por tanto esvaziemos de nosso orgulho em achar que somos insubstituíveis no serviço da igreja. Deus preferiu contar conosco, mas Ele não precisa de nós. O Reino de Deus vai acontecer com ou sem nossa ajuda. Mas Deus nos quer participantes de seu Reino, afinal foi para isso que Jesus nasceu, viveu entre nós, morreu e ressuscitou para que nos tivéssemos acesso ao reino dos céus.
Em Cristo

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário