.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 9 de novembro de 2013

A Palavra de Deus não passa - Helena Serpa



Comunidade Missionária Um Novo Caminho
29 de Novembro - Evangelho - Lc 21,29-33

Daniel 7, 2-14 – “um reino que não se dissolverá”

Fazendo uso de alegorias o profeta Daniel anuncia a vinda do Filho do homem que virá como Rei do Universo. Por meio de figuras de animais ele descreve o que se passará no céu e na terra. Os quatro animais representam os reinos da: Babilônia (leão) de 606 a 539 a.C.); Medo-Pérsia (urso) de 539 a 330 a.C.; Grécia (leopardo) de 330 a 65 a.C. e Roma a partir de 65 a.C. Esses reinos terrenos serão desmoronados e o Reino Eterno dos Céus se estabelecerá definitivamente aqui na terra. No céu, e na terra Deus é adorado e assistido por milhões e milhões de santos. Tudo é narrado com muita simbologia, mas a mensagem que fica é que os reis da terra passam e UM só REI permanece pelos séculos dos séculos: JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS!- Você se acha preparado (a) para a vinda do Senhor? - Você tem feito mais reverência aos reis da terra ou ao REI dos céus? Como?

Salmo – Daniel 3 – Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

O canto de Daniel exalta o poder de Deus por meio das grandes coisas que existem na natureza: plantas, mares, rios, fontes, baleias, peixes, pássaros do céu, feras e rebanhos. Assim nós podemos imaginar que toda a criação louva o Senhor Deus do Universo e a Ele presta culto. Nós somos ápice da Criação do Senhor, por isso, devemos a Ele um louvor ainda mais intenso e perene. Fomos criados por amor e para o amor. 

Evangelho – Lucas 21,29-33 – “ a Palavra de Deus não passa.

O exemplo da figueira nos alerta para que não fiquemos alienados (as) e sim, atentos aos sinais do reino de Deus que é construído sutilmente dentro de nós, no nosso dia a dia, na nossa caminhada com Jesus apesar de quase não percebermos.
Por isso, Jesus nos ensina a percebermos os sinais do reino de Deus assim como nós percebemos o aspecto das coisas que nós vivenciamos. Há certos sinais que são visíveis para nós aqui na terra: ventania, nuvens carregadas de chuvas, calor forte, o tempo propício para colher os frutos etc., etc. Assim também há os sinais de que o reino dos céus está próximo. Estes sinais se manifestam dentro de nós e cada um de nós pode perceber: coração grato, alegre, em paz, amor aos irmãos, desejo de santidade, misericórdia, perdão. Quando você percebê-los em si mesmo, saiba que o reino de Deus está próximo, isto é, Jesus está em você, agindo, atuando. Um novo céu e uma nova terra começam a acontecer em nós, hoje, quando praticamos a Palavra do Senhor. Pela Sua Palavra Jesus vem nos dar nova direção para que possamos desde já, viver o Seu reino aqui na terra. O céu e a terra visíveis, um dia passarão. O mundo será renovado e o reino de Deus definitivamente será estabelecido quando Jesus voltar, porém, desde já, agora, nós podemos “ver” os seus sinais dentro do nosso coração. - Você sabe diagnosticar o que se passa dentro do seu coração? - Quais os sentimentos que mais fazem vida em você? – Onde está o reino de Deus? – Quais são os sinais de que o reino de Deus está perto de você? – Como o reino de Deus pode acontecer dentro do coração do homem?

Helena Serpa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário