.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Façamos parte do rebanho de Cristo. Queremos ouvir sua voz e colocá-las em prática. PE. ANTONIO- Santuário Nsa. Sra. Do Desterro

SEXTA - 27 de Dezembro de 2013  - Evangelho - Jo 20,2-28

Jesus respondeu: “Já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim” (Jo 10,25)

Temos, no contexto deste versículo uma pergunta sem resposta. Um grupo de judeus fizeram uma pergunta a Jesus e Ele não respondeu diretamente a pergunta. Ficaram intrigados com Jesus. A pergunta é se Jesus é ou não é o Messias. Jesus respondeu, dizendo a eles: “Já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim”. Acontece que eles esperavam um messias glorioso, e Jesus era pobre, era uma pessoa simples, Jesus era Galileu e, da Galiléia eles não esperavam o messias. Jesus recusou-se a atender-lhes o pedido por não serem ovelhas do seu rebanho. Em outras palavras, eles não estavam dispostos a acolher, com benevolência, suas palavras, e se deixarem guiar por elas (pelas palavras de Jesus). Mas Jesus define sua condição de Messias, apresentando-se como Filho de Deus. As obras que ele realizava eram em nome do Pai.
Vejamos parte do texto, vv. 22-28: “Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da dedicação do Templo Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: ‘Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente. Jesus respondeu: ‘Já vos disse, as vós não acreditais. As obras que eu faço em nome de meu Pai dão testemunho; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão…’” (Jo 10,22-28).
Façamos parte do rebanho de Cristo. Queremos ouvir sua voz e colocá-las em prática.


PE. ANTONIO- Santuário Nsa. Sra. Do Desterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário