.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 7 de dezembro de 2013

"TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS"... - Olívia Coutinho


Dia 09 de Dezembro de 2013

Evangelho Lc 5,17-26

 Ao nos criar, era  sonho de Deus que todos nós vivêssemos  felizes,  numa só família, amando-nos mutuamente! Mas infelizmente,  o  pecado entrou na humanidade   ameaçando destruir o sonho do Criador! 
O pecado   nos desfigurou, nos roubou de Deus, tirou-nos do caminho da felicidade plena,  quebrou a aliança de amor firmada entre  Deus e o homem!
 Porém, o amor do Pai é maior que tudo,  no desejo de reconstruir esta aliança, Ele  nos enviou  seu Filho para nos resgatar!
Jesus pagou com a vida o preço do nosso resgate, nos libertou da pior de todas as escravidões, a escravidão do pecado!
 Jesus veio nos libertar de tudo que nos impede de sermos nós mesmos, de tudo que nos torna reféns de um sistema excludente que nos impede de caminhar... 
No evangelho de hoje, vemos a cura de um paralítico levado até Jesus, carregando consigo o peso dos  pecados  imposto à ele por uma sociedade excludente, que não vê a pessoa na sua essência, uma sociedade que não tem um olhar de misericórdia.
Enquanto andou por este chão, Jesus era itinerante, não   tinha se quer onde recostar a cabeça, em todo o seu percurso, Ele tinha sempre o  olhar  voltado para os pequenos, os  esquecidos  às margens do caminho!
No texto, vemos também o belíssimo exemplo de  solidariedade dos que conduziram o paralítico até Jesus,  se fazendo caminho de libertação para aquele homem impedido de caminhar...
O paralítico confiava no poder misericordioso de Jesus, a sua fé expressada no seu  olhar,  tocou Jesus profundamente, levando-O a libertá-lo por inteiro e  a colocá-lo de pé, pronto para dar passos com os seus próprios pés.
Diante deste episódio, a multidão glorificou a Deus, enquanto que alguns mestres da  lei, mais uma vez, não quiseram enxergar em Jesus, o próprio Deus!
 Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que fecham os olhos do coração para não enxergá-Lo na pessoa do irmão, estes, não querem aceitar a verdade para não ter  que mudar as  suas atitudes, atitudes que são sempre  contrárias ao evangelho.  
Podemos imaginar aquele homem numa cama, o seu olhar, a sua total dependência do outro, provavelmente  nenhuma palavra  saiu de sua boca  diante Jesus, pois a sua fé  lhe assegurava que Jesus conhecia a sua necessidade.
Aquele homem que se encontrava impossibilitado de andar experimentou no corpo e na alma a ação vivificante desta fonte de vida nova que é Jesus! Naquele momento ele recobrou para além da vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus. Superada a marginalização em que se encontrava, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida,  sua vida ganhou um novo sentido!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos  tocado por Ele!
A fé nos leva a manifestações concretas!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixar  de nos esconder atrás de pequenas paralisias, para justificar o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor. 
A pior de todas as paralisias é a paralisia do comodismo, do não querer caminhar ao encontro de Jesus.
Precisamos reaprender a amar, a tornar ponte para o outro, caminhando e sendo caminho!
         O amor recria  vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, faz-nos sair de nós mesmos, para ir ao encontro do outro!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 


Um comentário:

  1. bem entendido tudo muito bem explicado,Fique na paz de jesus vc tbm Olívia.

    ResponderExcluir