.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de março de 2014

“EU, PORÉM, VOS DIGO...” – Olívia Coutinho

 

Dia 14 de Março de 2014

 

Evangelho de Mt 5,20-26

 

O ponto determinante de todos os ensinamentos de Jesus, sempre foi o  amor, Jesus era movido o tempo todo pelo o  amor, por onde Ele passava exalava amor, todas as suas ações se convergiam para o bem maior, que  é  a vida humana!

Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor! E o que Jesus nos pede, constantemente, é que amemos uns aos outros com o mesmo amor que Deus infundiu em nossos corações, amor, que só irá aflorar, se pautarmos a nossa vida no seu exemplo.

O amor, quando vivido na prática, gera vida, nos une como irmãos, nos torna testemunhas vivas do amor de Deus no mundo, nos possibilita a viver a nossa humanidade de forma divina!

No evangelho de hoje, Jesus nos ensina  como abrir caminho para chegarmos até o Pai: eliminando  tudo que nos distancia  do outro.

“Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.” Jesus nos alerta sobre o perigo de nos deixar contaminar pela mentalidade farisaica, ainda presente nos dias de hoje, infelizmente, até mesmo dentro de instituições religiosas.

A  interpretação de Jesus sobre os  mandamentos da lei de Deus, torna explícita a intenção de Deus, que quis não somente nos deixar mandamentos, como também, nos oferecer, por meio de Jesus, diretrizes precisas e importantes para a nossa caminhada rumo à santidade. 

O antigo Testamento diz: “não matarás”, Jesus diz: "amem-se uns aos outros." O amor é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado, pois quem ama não mata, não escandaliza o outro, preserva a família, perdoa, respeita o que é do outro, enfim, faz a vontade de Deus.

“Amem-se uns aos outros...” Jesus nos deixa este mandamento novo, no sentido de destacar a importância do amor na vida de cada um de nós, o que não se trata de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele. Este mandamento novo supera todos os outros mandamentos, ou seja, quem ama, pratica a justiça, portanto, cumpre os demais mandamentos. 

O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de normas, de rituais e nem por meio de propagandas, o Reino de Deus se espalha pelo contagio do amor, pois amor é “contagioso”, pega de um para o outro!

A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor! Onde não há amor, não há vida cristã.

O nosso amor pelo outro, deve ser um amor que responda ao amor de Deus por nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário