.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de março de 2014

PEDI E VOS SERÁ DADO! PROCURAIS E ACHAREIS! BATEI E A PORTA VOS SERÁ ABERTA! – Olívia Coutinho

 
Dia  13 de Março de 2014

 Evangelho de Mt 7,7-12
 
Estamos vivendo um tempo de reflexão, de meditação e principalmente de revisão de vida, no sentido de estarmos bem  preparados  para vivermos de maneira intensa o ápice do ano litúrgico: A  PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
A Quaresma nos coloca no caminho de Jesus e é nesta caminhada com Ele, que vamos tomando consciência  da imensidão do seu amor por nós!  É no espírito de fé, que nós nos entregamos a este seu amor incondicional, bebendo da água viva que jorra do seu coração misericordioso! 
Fazendo o mesmo caminho de Jesus, não há razão para temermos a cruz, pois Jesus provou que a cruz, não é definitiva em nossa vida, como não foi definitiva  na vida de Dele. Com a sua ressurreição, Jesus nos mostra que a cruz é apenas uma passagem, ela é o caminho da nossa vitória, o trampolim para chegarmos a nossa morada definitiva! A ressurreição de Jesus,  nos trás a certeza da  vitória da vida sobre a morte!
Neste tempo especial, a palavra de Deus, chega até a nós com um novo sabor, reafirmando-nos, que o verdadeiro sentido da nossa vida está na nossa pertença a Deus, uma pertença, que deve ser integral, o tempo todo e não somente em alguns momentos.
Nós somos dependentes de Deus, precisamos Dele a todo instante, não recorrer a Ele em nossas dificuldades, é morrer de sede próximo a uma fonte!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, de que somos pequenos, mas que podemos tornar fortes, se depositarmos a nossa confiança e segurança num Pai que nos ama e que nunca nos abandona! Por tanto, recorramos a Ele, quando não damos conta de atravessarmos sozinhos os desertos de nossa vida.
No evangelho de hoje, Jesus nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”.
Muitas vezes, nós pedimos a Deus coisas que não são necessárias para a nossa felicidade, temos a tendência de querer  tudo fácil, tudo de  imediato, nos preocupamos excessivamente com coisas matérias e com isso, esquecemos de pedir a Deus o que mais precisamos para sermos realmente felizes que é a sabedoria! Com Saberia, adquirimos  força para  enfrentarmos e superarmos  com serenidade todas as adversidades da vida!
Podemos  pedir tudo o que quisermos a Deus, mas somente Ele sabe  o que de fato precisamos e o que será  bom para nós, por isto, quando acharmos que não fomos atendidos em algum pedido, não devemos lamentar, pois é uma indicação de que o que  pedimos a Deus, não seria  bom para nós, naquele momento! Às vezes, ficamos tristes quando não somos atendidos em algo que tanto queríamos,  porém, mais tarde, vamos perceber, que o que queríamos naquela alturas, não seria bom para nós!  O que conclui, que é Deus é quem sabe o que é bom de fato para nós, afinal, a lógica de Deus é diferente da  lógica dos homens.
O nosso "Pedir",  deve se constante, mas devemos ter sempre  em mente, de que é a vontade de Deus, que deve prevalecer e não a nossa vontade!
Feito nossos pedidos, podemos nos tranquilizar, pois a resposta daquilo que pedimos, se for bom para nós,  virá  à seu tempo, ou seja ao  tempo de Deus!
No versículo 11 Jesus se refere a nós, como “maus”, o que a princípio pode nos soar estranho, mas se refletirmos bem, vamos perceber que Jesus não nos chama de “maus” o que Ele quer, é afirmar que o Pai atende à quem quer que seja, basta ter fé e paciência para esperar a hora certa de sermos atendidos.
Será que nós realmente confiamos no que nos disse Jesus? Ou será que ainda paira sobre nós alguma dúvida se seremos mesmos atendidos por Deus em nossas súplicas?                
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário