.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de junho de 2014

O amor de Deus não condena-Helena Serpa

15 de junho


1ª leitura – Êxodo 34, 4-6.8-9 – “Deus Pai”


Moisés fora chamado por Deus para tirar o povo da escravidão do Egito e, consciente da sua fraqueza, pois não sabia como agir, ele invocava a presença poderosa daquele que o convocara. Por isso, levantava-se antes do sol nascer e subia ao monte Sinai, para invocar o nome do Senhor. Levando as duas tábuas da Lei, Moisés curvava-se ao chão diante da presença de Deus Pai, Criador do céu e da terra e gritava o Seu Nome pedindo-Lhe que caminhasse com ele e o ajudasse a conduzir aquele povo de “cabeça dura”. O Senhor sempre atendia ao seu clamor, pois estava atento a todo movimento seu. Esta também é a nossa situação enquanto peregrinamos neste mundo e assumimos o compromisso de conduzir a nossa vida e a vida daqueles que o Pai nos confiou. Nós vivemos em um mundo que quer “cancelar Deus” dos seus planos; a mentalidade de hoje é materialista, individualista e autossuficiente. As pessoas pensam que tendo dinheiro, fama e poder material podem conquistar o universo esquecendo-se de que a figura desse mundo passa. Quantas famílias que nem falam de Deus para os seus filhos e incutem neles a vontade de perseguir o sucesso alienando-os de qualquer religião ou seguimento cristão. Nós, no entanto, somos o Moisés de hoje, por isso, precisamos subir ao monte para orar com o Senhor, meditar com a Sua Palavra a fim de que possamos vive-la e, assim, saber conduzir a nossa vida e a vida dos nossos filhos, que, podem ter nascido da nossa carne, ou serem filhos espirituais, aqueles que Deus colocou no nosso caminho. Confiando na Sua Misericórdia e clemencia, todos nós, pais e mães, educadores, dirigentes, coordenadores e orientadores necessitamos também invocar o Nome de Deus, criador do universo a fim de que Ele venha caminhar conosco. Carecemos nos reconhecer pecadores e necessitados de salvação e nos entregarmos a Deus como propriedade Sua. Ele também atenderá as nossas preces e nos ajudará a caminharmos seguros e confiantes. Experimente faze-lo! – A quem você tem recorrido para orientar a sua caminhada aqui na terra? – Você acredita que Deus, o Seu criador, está atento a todo movimento seu? – Você tem o costume de orar antes de tomar qualquer decisão? – Quem poderá conhecê-lo (a) mais que Deus?

Salmo – Daniel 3 – “A vós louvor, honra e glória eternamente!”


O profeta Daniel faz uma belíssima louvação a Deus, Pai e Criador do Universo nos recordando que Seu Nome é Santo e glorioso. Nunca poderemos nos esquecer de que Deus é a origem de todo o universo, que está presente em todas as coisas da natureza assim como também em todas as invenções do homem a quem criou para completar a Sua obra de criação. Portanto, também bendigamos ao Deus dos nossos antepassados e das nossas gerações futuras por tudo o que criou e pelas maravilhas que ainda irá realizar através de nós.

2ª Leitura: 2 Coríntios 13, 11-13 – “Trindade Santa”


São Paulo nos anima a aperfeiçoarmos a nossa caminhada, fundamentados na graça da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo que é a expressão mais perfeita de unidade que existe. A Santíssima Trindade é a família do céu que mora no nosso coração desde o nosso Batismo. Ela é promotora da paz e da nossa felicidade interior. Conscientes de que o vínculo da paz e do amor está em nós, podemos trabalhar no nosso aperfeiçoamento dando testemunho de concórdia nos nossos relacionamentos. O beijo Santo é o ósculo do Espírito Santo que nos toca o coração e nos faz ter ternura e afeição por todas as pessoas independentemente de quem sejam e, em especial, por aqueles que convivem conosco, na família e na comunidade. Assim agindo nós formamos uma comunidade de santos que interage também com todos os santos do céu, pela comunhão dos santos. Se conseguirmos viver essa dimensão, com certeza, nós poderemos estar sempre em perfeita sintonia com a Trindade Santa. Portanto, acolhamos esta graça e sejamos corajosos em viver a concórdia e a paz do Amor de Deus que mora em nós. – Você tem paz no coração? – Você tem consciência de que a Santíssima Trindade vive em você? – Você sabia que Ela é a promotora da paz e da felicidade no seu coração? – Você tem demonstrando que é uma pessoa cheia do amor de Deus?

Evangelho – João 3, 16-18 – “o amor de Deus não condena”


Deus manifestou o Seu Amor ao mundo, enviando o Seu Único Filho para morrer por todos aqueles e aquelas que, por causa do pecado necessitavam de salvação. Assim, todos que Nele crerem, são salvos. Como são diferentes dos nossos, os critérios do amor de Deus. O nosso amor é egoísta e exigente, dizemos que amamos, porém, condenamos. Jesus, pelo contrário, veio ao mundo não para condená-lo, mas para salvá-lo do pecado e da morte eterna. Só será condenado (a) quem não quiser acreditar nem aceitar apossar-se das graças de Deus derramadas no Sangue de Jesus, vertido da Cruz. É um grande e lindo mistério que não nos cabe explicar, mas apenas aceitar de coração aberto. Quando nós nos rendemos às evidências da Salvação de Jesus nós também nos conscientizamos de que temos um Pai de Amor e um Espírito que nos fortalece com este Amor. Somos chamados (as) a amar como Jesus amou, sem julgamentos, sem suposições, sem acusações. Somente amar, por Amor a Deus. – Você já se apossou do Amor poderoso de Deus? – Você acredita que Jesus Cristo morreu por você? – Você tem amado como Jesus amou? – Será que a gente pode explicar o amor de Deus por nós?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário