.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SE SOMOS FILHOS DO AMOR, AMOR DEVEMOS SER! – Olívia Coutinho


 Dia 12 de junho de 2014

 

Evangelho de Mt 5,20-26

 

O ponto determinante de todos os ensinamentos de Jesus,  é o  amor! Jesus era movido  pelo o  amor, por onde Ele passava exalava amor, todas as suas ações  convergiam-se  para o bem maior:  a vida humana!

Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor! E o que Jesus nos pede constantemente é que amemos uns aos outros com o mesmo amor que Ele nos ama!

O amor, quando vivido na prática, gera vida, nos une como irmãos, nos torna testemunhas vivas do amor de Jesus no mundo, nos possibilita  viver a nossa humanidade de forma divina!

O evangelho que a liturgia de hoje  coloca diante de nós,  nos alerta sobre  o perigo que corremos quando nos distanciarmos de Deus, o que fazemos quando não praticamos a justiça. Distantes de Deus, ficamos desprotegidos,  vulneráveis as ciladas preparadas pelo  inimigo que tenta a qualquer custo,  nos distanciar da nossa verdadeira origem de Filho e filha de Deus!  
Jesus diz: “Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei  e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.” Ao contrário do que muitos daquela época pensavam, Jesus não veio abolir as leis, Ele veio aprimorá-las. A sua interpretação dos mandamentos, torna explícita a intenção de Deus, que não quis somente nos deixar mandamentos, mas  nos oferecer, por meio de Jesus, diretrizes precisas e importantes para a nossa caminhada rumo a eternidade.  
No pensamento, está a raiz de todo pecado, e Jesus  vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz, eliminando tudo que pode nos levar a tirar a vida do outro, o que não se faz somente com armas, mas também com atitudes.
O antigo Testamento diz:  “não matarás”, Jesus nos convida a amar: "amem-se uns aos outros." O amor  é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado, pois, quem ama não mata, não escandaliza o outro, preserva a família, perdoa, respeita o que é do outro, enfim, faz a vontade de Deus.
“Amem-se uns aos outros” Jesus nos deixa este  mandamento novo, no sentido de destacar  a importância do amor na vida de cada um de nós,  o que não se trata de uma recomendação e muito  menos de uma lei imposta por Ele, mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele.  Este  mandamento novo, supera todos os outros  mandamentos, ou seja, quem ama, pratica a justiça, portanto, cumpre os demais mandamentos. O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, não entra em decadência.
O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de normas, de rituais, o Reino de Deus  se espalha pelo “contagio” do amor, o amor é “contagioso”, pega de um para o outro!
A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor! Onde não há amor, não há vida cristã.
O nosso amor pelo outro, deve ser um amor que responda ao amor de Deus em nós!
Precisamos reaprender a amar, pois o amor recria a vida, abre caminhos, nos leva a esvaziarmos de nós mesmo para nos preencher de Deus!
Se somos filhos do amor, amor devemos ser!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário