.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TRINDADE SANTA, AMPARO DO PAI, SEGURANÇA DO FILHO, FORÇA DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho

TRINDADE SANTA, AMPARO DO PAI, SEGURANÇA DO FILHO, FORÇA DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho
 
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE
 
Dia 15 de Junho de 2014
 
Evangelho de Jo 3,16-18
 
Mais uma vez, nos unimos no mesmo espírito de fé, para com muita alegria celebrar a festa da Santíssima Trindade!
A  festa da Santíssima Trindade é a festa do amor, quando a Igreja nos convida a contemplar o mistério inefável e insondável da Trindade Santa!
Mergulhar na profundidade deste mistério, é fazer a experiência da imensidão do amor de Deus, que para relacionar-se conosco, quis se fazer família: como Pai, Ele nos criou, como Filho nos redimiu e, como Espírito Santo nos santificou.
Ao Colocar esta festa no domingo seguinte à solenidade de Pentecostes, a Igreja vem nos lembrar que cada domingo é uma festa da Santíssima trindade, pois o domingo é o dia do Senhor, dia em que Jesus ressuscitou e que celebramos a vinda do Espírito Santo que nos santificou, descendo sobre a igreja nascente. Por tanto, todo domingo, é dia de contemplar o mistério do Deus Família!
No antigo testamento, não se fala da Família Trinitária, foi Jesus quem a revelou para nós, entreabrindo o véu que encobria de nossos olhos, a grande alegria de poder fazer parte da família de Deus: do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
 O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos insere na Família Trinitária! A sua presença em nós, é tão forte, que nos faz enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.
As palavras, os sinais de Jesus, estão constantemente diante dos nossos olhos, quando não captamos a sua  mensagem, é sinal de que falta-nos uma abertura ao Espírito Santo! Sem abrirmos ao Espírito Santo, os ensinamentos de Jesus,  passam desapercebidos aos nossos sentidos, não entram no nosso coração!
“O Espírito Santo não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido...” Esta afirmação de Jesus, vem nos dizer que nenhuma pessoa da Trindade Santa, age individualmente, um exemplo, que deve ser seguido por cada um de nós!
Viver a vida trinitária é fazer a mesma trajetória de Jesus, é viver comunitariamente, priorizando sempre os valores do Reino!
O evangelho de hoje, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus! Um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões! Um amor que  abre caminhos, que  é a  extensão do céu aqui na terra! 
A  única condição que Deus  estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que recebemos os frutos do amor do Pai.
As palavras do evangelho, provoca-nos  a uma tomada de posição: o que queremos de fato: estar com Jesus  em favor da vida, ou estar contra Ele em favor da morte.  Podemos escolher em dar a Jesus  uma resposta de fé, ou  de descrença.  A  fé e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.  A condenação, não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade  no nosso existir.
 “Quem crê Naquele que Deus enviou, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado”... Quem não crê em Jesus, já está condenado porque não  irá viver de acordo com a vontade de Deus.
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida nova,  é rejeitar a luz.
Professar a fé na Santíssima Trindade, não significa somente reconhecê-la, mas tomá-la como modelo para nossa vida pessoal e comunitária. 
Na celebração deste domingo, a palavra central, que deve ressoar nos nossos ouvidos e chegar ao nosso coração é  a “confiança”, a confiança na família Trinitária, onde encontramos o amparo do Pai, a segurança do Filho e a força iluminadora do Espírito Santo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. parabéns muito rico comentário iluminada pelo espírito vc conseguiu me fazer compreender a trindade em outra visão

    ResponderExcluir