.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O mandamento de Maria-Helena Serpa

DOMINGO - 12 de Outubro -  Evangelho - Jo 2,1-11

1ª. leitura - Ester 5,1-2;7,2-3 – “ rainha e intercessora" 

A rainha Ester diante do Rei prenuncia para nós o ministério de intercessão de Nossa Senhora diante do Seu Filho, Jesus. Ester vestiu-se com vestes de rainha e colocou-se em presença do rei para pedir pela vida do seu povo. Ela ganhou as boas graças do Rei que a olha com agrado e diz: “O que me pedes Ester; o que queres que eu faça”? Maria também é a cheia de graças que se põe diante de Jesus para interceder por nós, seu povo. Jesus também não negaria um pedido de Sai Mãe, Maria. Ela é a Mãe da Igreja e nós somos os filhos e filhas que lhe foram concedidos por Seu Filho Jesus, enquanto ela estava de pé diante da Cruz. Nossa Senhora continua em pé, está parada no vestíbulo diante do Rei a fim de suplicar para nós a graça de uma vida nova. Assim como o povo de Israel nós somos necessitados (as) da proteção da Mãe Rainha em virtude da fúria do inimigo que nos persegue tentando nos tirar do caminho da salvação. Nossa Senhora é a co-redentora, auxiliadora e intercessora e está sempre atenta aos nossos pedidos para apresentá-los ao Rei. Jesus é o Rei que, por intercessão de Sua Mãe, nos concede não somente a metade, mas o reino todo.– Por intercessão de Nossa Senhora Jesus quer hoje, atender ao seu pedido. Faça isto hoje, rezando um terço pela conversão dos pecadores. 

Salmo 44 - "Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o rei se encante com vossa beleza!" 

Podemos orar com este salmo imaginando a figura de Nossa Senhora no céu diante do trono de Deus, “entre cantos de festa e com grande alegria”, nos situando também entre aqueles que formam o seu cortejo.

2ª leitura - Apocalipse 12,1.5.13.15-16 – “a mulher que combate o dragão”

No seu simbolismo o Livro das Revelações, nos relata a realidade da luta espiritual que acontece constantemente. A mulher perseguida pelo dragão e que com ele combate prefigura Maria, Mãe da Igreja, coroada com doze estrelas e vestida de sol. Entretanto, sabemos que o Filho Homem desta mulher, Jesus Cristo, veio para governar todas as nações com cetro de ferro, e está junto de Deus e do seu Trono, logo, vivo e vitorioso. Nesta perspectiva, nós também já podemos nos considerar vencedores na luta contra o pecado e a morte da alma. O filho Homem de Maria já conquistou para nós o troféu e o inimigo de Deus não poderá mais nos atingir. Se vivermos com esta certeza, nós poderemos enfrentar os desafios e as tentações com a segurança de que Jesus combate por nós. Teremos uma vida com muito mais qualidade. – Você se considera um vencedor (a) em Cristo no combate contra o mal? – Quem está vencendo na sua vida: o bem ou o mal? . 

Evangelho – João 2, 1-11 – “o mandamento de Maria”

Fazei o que Ele vos disser disse a Mãe de Jesus aos que estavam servindo o vinho nas Bodas de Caná. Eles obedeceram e o milagre do vinho aconteceu. Há dias em que para nós também falta o vinho, da alegria, da paz, da saúde da sobrevivência financeira. Precisamos ter certeza de que, hoje como nas Bodas de Caná, Nossa Senhora está atenta às nossas carências, escuta o nosso silêncio e vê a nossa angústia. Se, confiarmos nela, mesmo que não peçamos nada, ela estará providenciando junto do Seu Filho, o vinho que está faltando na nossa vida. Entretanto, é necessário, que coloquemos à disposição do Mestre as nossas talhas e a nossa disposição em fazer tudo o que Ele nos disser. Nossa Senhora é apenas a intermediadora e nossa orientadora. Quem nos dá as ordens é Jesus e, se fizermos tudo quanto Ele nos disser com certeza, também a água que nós O oferecermos será transformada em vinho. Jesus sempre quer atender ao pedido de Sua Mãe e fazer o milagre providenciando o vinho que está faltando para a nossa felicidade, mesmo que ainda não seja a hora determinada pelos que estão no mundo – Qual é hoje o vinho que está faltando para a sua festa ser alegre? - Peça a Maria com confiança e ela intercederá diante do Seu Filho. A sua festa não irá terminar. - Você tem feito tudo o que Jesus lhe diz?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário