.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A mulher com hemorragia e a filha de Jairo-Alexandre Soledade

03 - Fevereiro - Terça - Evangelho - Mc 5,21-43

Bom dia!
Esse é um daqueles trechos do evangelho que não tem como dizer que nunca ouviu falar! Quem nunca ouviu a história da mulher com hemorragia e da filha de Jairo? E sabe o que torna mágico a Palavra de Deus? É como disse ontem: sempre algo novo nos salta aos olhos!
NÃO PERCA A ESPERANÇA! Essa é a mensagem de hoje para nossos corações em especial aos que estão aflitos e angustiados.
“(…) Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz”. (Eclesiastes 3, 1-8)
Quantas pessoas conhecemos que estão a um passo de “entregar os pontos” por não saber de fato o que as aflige? Não falo de diagnósticos ou doenças, mas do mal silencioso chamado APATIA. São pessoas que o desânimo com a vida tomou proporções que não conseguem mais ter coragem para voltar a caminhar, quiçá lutar. A fé parece que as deixou…
Será?
“(…) A pessoa de fé é aquela que acolhe a revelação divina e responde de forma positiva aos seus apelos. Quando a pessoa acolhe Jesus como sendo o Filho de Deus e procura responder de forma positiva a esta presença de Deus em sua vida, ela é constantemente movida ao encontro de Deus e passa a se beneficiar de suas graças e bênçãos. Mas quem não acolhe a revelação, não reconhece Jesus como o verdadeiro Deus presente no meio de nós, não vai ao seu encontro, não participa da sua vida e do seu projeto de amor e, conseqüentemente, não se beneficia de tudo aquilo que ele nos concede”. (Reflexão proposta pela CNBB)
Quantas pessoas (inclusive nós) já deram (ou demos) por mortas algumas pessoas que se afastaram ou que estão em vidas confusas (drogas, vícios, depressão,…)? Quantas nós até já as enterramos? Jesus, no entanto diz: “(…) NÃO MORREU; ELA ESTÁ DORMINDO”…  Ainda existem pessoas que riem e apontam dedos causando o naufrágio daquele que anda a margem ou fragilizado e o nosso também!
A fé pode fazer coisas inacreditáveis acontecer. Pode até parecer estranho isso ainda acontecer, mas é divino e majestoso acreditar que no meio de uma assembléia, numa missa lotada, num grupo de oração, numa simples reunião a três (…) alguém conseguir, mediante sua fé, tocar na orla do manto de Jesus e ser curado (a).
Bendito aquele que faz como Jairo e sai em busca de Jesus para curar os seus! Bendito aqueles que não perdem a esperança. Bendito aquele que não põe sua confiança em homens e mulheres (que riem e apontam) e depositam em Deus.
Sabemos que muitos que procuram a igreja, sejam nas missas, novenas, nos grupos de oração, nos aconselhamentos, nos pedidos de visita domiciliar, (…), desesperados em busca de respostas e soluções para seus problemas, mas Jesus novamente diz a elas “(…) POR QUE TANTO CHORO E TANTA CONFUSÃO?”. Ele diz não se desespere!
“(…) Pelo desespero, o homem deixa de esperar de Deus sua salvação pessoal, os auxílios para alcançá-la ou o perdão de seus pecados. O desespero opõe-se à bondade de Deus, à sua justiça porque o Senhor é fiel a suas promessas e à sua misericórdia”. CIC § 2091.
Oremos hoje, para que Deus nos reforce a fé, ainda mais que estamos no ano da fé, e que não percamos a esperança pelo irmão ou irmã que adormece e aguarda ser acordado.
Por fim… Depois da cura não o abandone! Dê o alimento! Oferte subsídios! Não são os milagres que fazem alguém ficar nesta ou naquela igreja e sim algo sólido no seu dia-a-dia como a fraternidade, a esperança, a caridade, a compaixão, a verdade e a mudança de vida…
Um imenso abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário