.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

“VINDE SOZINHOS PARA UM LUGAR DESERTO E DESCANSAI UM POUCO.” Olívia Coutinho.

 
Dia 07 de Fevereiro de 2015
 
Evangelho de Mc6,30-34
 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como o mesmo  convite que Jesus fez aos apóstolos, assim que  eles retornaram de mais uma  missão! “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”.
Conhecidos,  pela convivência com Jesus,  os apóstolos, ganharam a confiança do povo, que passaram a confiar neles  na mesma intensidade que  confiavam  em Jesus. A procura  por eles,   tomou uma dimensão  tão grande, que eles não  tinham  sequer tempo para se alimentarem.
Embora felizes com o  êxito da missão, o cansaço dos apóstolos  era visível, tão visível a ponto de   deixar Jesus sensibilizado! Jesus convida-os  a se retirarem  sozinhos para um lugar deserto, longe do povo, um local onde eles pudessem descansar, repor as suas energias, afinal, a  missão deles estava só no começo. Mas  o  descanso  planejado por Jesus, não lhes fora possível, já que  muitas pessoas  os reconheceram  e foram ao encontro deles. Cheio de compaixão, Jesus rendeu-se a aquela multidão, que era como ovelhas sem pastor! O local, onde seria um ponto de descanso para os apóstolos  tornou-se um altar para mais uma pregação de Jesus! Ali, Jesus ensinou muitas coisas que continuam chegando até a nós! E os apóstolos,  que  já haviam  entrado na dinâmica do Reino, pregando o evangelho nas redondezas, mais uma vez não tiveram como descansar!
Nós também, como operários do Senhor, somos necessitados  de um  repouso restaurador,  um tempo para um encontro conosco  mesmo, para fazermos um retiro  interior, buscar na nossa essência, a motivação para darmos continuidade a nossa caminhada missionária.
É no mais profundo do nosso ser, que realizamos o nosso encontro pessoal com Jesus, é  a partir deste encontro, que passamos a tirar proveitos até mesmo do sofrimento! O sofrimento é dor,  mas é  também pedagogia!
O evangelho de hoje  nos desperta sobre a importância de respeitarmos as nossas limitações. Para os apóstolos, que eram poucos para um missão tão grande, isto não lhes era possível, mas para nós, discípulos de hoje, se administrarmos bem o nosso tempo, com certeza vamos encontrar um tempo para o nosso descanso em Jesus! 
 Hoje somos convidados a um descanso semanal, na celebração eucarística, onde podemos reabastecer as nossas energia  para darmos  continuidade a nossa missão,  missão  que recomeça a cada vez que saímos da Igreja alimentados de Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho            
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário