.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

-Nascer do Espírito-José Salviano



2ª-feira da 2ª Semana da Páscoa

13 de Abril de 2015 - Ano B

         A primeira leitura nos mostra que os apóstolos estiveram reunidos em oração espontânea e quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde eles estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.
         Temos aqui mais uma demonstração da força e do poder de Deus agindo sobre as forças físicas da natureza, cumprindo a promesa de Jesus Cristo de que Ele estaria com os apóstolos na sua missão.
         E o  Evangelho? O ele quer nos dizer hoje?Todos nós estamos precisando nascer do Alto, nascer de novo, nascer do Espírito.   
         Meus irmãos, minhas irmãs. Nascer do Espírito, é remar a favor da corrente, é não andar na contra-mão, é não forçar as leis da natureza, é não prejudicar a nossa saúde e a nossa fé, é viver não segundo a carne, mas segundo o espírito. Se fizermos uma análise da vida que estamos levando, vamos chegar a conclusão de que não estamos vivendo a vida plena, e que precisamos começar tudo de novo. Alguém pode contestar e dizer: Eu estou curtindo a vida com tudo o que tenho direito!  E esse alguém diz isso por que bebe, usa drogas, faz sexo livre de qualquer responsabilidade, e por isso mesmo se considera uma pessoa totalmente livre. ERRADO!
         Para começar, liberdade total não existe. E se alguém tentar viver livre logo vai preceber que depende  sempre de alguém para muitas coisas.
         Dizer que está curtindo a vida pelo fato de se divertir através da embriaguês, é uma grande tolice, para não dizer outra coisa. Pois ao fazer isso, ao agir assim, a pessoa não está curtindo a vida, mas sim está preparando a sua morte a longo prazo. Pois está prejudicando a sua saúde.
         Nascer do Alto, nascer do Espírito, é começar uma nova vida, é ser um homem novo, uma mulher nova, largando tudo aquilo que prejudica a saúde, e a espiritualidade, e voltar a caminhar na estrada da vida, na estrada reta, na estrada que nos prepara para um dia merecermos  o prêmio da vida eterna.
         Os namorados brigam por ciume, brigam por que se amam. Ficam afastados e a vida fica em preto e branco. Mas quando vem a volta a emoção é grande! E a vida volta a ser colorida, pois é UM COMEÇAR DE NOVO!
         A vida longe de Deus é sem sentido não tem graça, é viver longe da graça gratificante, é viver em desgraça! Voltemos para Deus, para a vida plena, voltemos para os braços do Pai que nos acolhe no seu amor infinito e eterno. Voltemos hoje mesmo, não esperamos mais! Pois não sabemos o dia nem a hora do nosso desligamento do corpo.
         Caríssimos, na nossa vida tem coisas erradas? Então vamos começar de novo. Vamos consertar, mudar o nosso rumo, substiruir tudo o que não presta, tudo que não contribui para a nossa vida em abundância, para a nossa vida em estado de graça, por que viver assim não tem a menor graça!  Vamos parar, avaliar  e começar tudo de novo, uma vida nova com o Evangelho, uma vida que agora nasceu do Alto, nasceu do Espírito. Amém.

José Salviano.


4 comentários:

  1. José Salviano, bela reflexão. Continue com esse amor de Deus sobre você nesta evangelização. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. José Salviano, bela reflexão. Continue com esse amor de Deus sobre você nesta evangelização. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. José Salviano , Deus o ilumine hoje e sempre , que esse amor transforme nossos corações , nos tornando , homens e mulheres novos , onde o Espírito de DEus permaneça em nosos corações ! Deus o abençoe !!

    ResponderExcluir
  4. José Salviano, Que bela reflexão! Sobre um tema que há muito me perturbava o coração.
    Necessário vos é nascer de novo! __Disse Jesus!
    Hoje, vejo que nada mais é do que decidir, e seguir a Cristo incondicionalmente, movido sempre pela presença do Espírito Santo.
    Que Ele te ilumine sempre!!

    ResponderExcluir