.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de maio de 2015

“SENHOR, TU SABES TUDO; TU SABES QUE EU TE AMO.” – Olívia Coutinho.

 
Dia 22 de Maio de 2015
 
Evangelho de Jo21,15-19
 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção, sobre a responsabilidade de quem confessa o seu amor à Jesus! Confessar que amamos Jesus, é compromisso, implica em adesão radical a Ele!
Jesus, não precisaria fazer perguntas a Pedro para certificar do seu amor por Ele, afinal, sendo o próprio Deus, Ele sabia que Pedro o amava! Ao perguntar três vezes se Pedro  o amava, Jesus quis chamar  a atenção dele, e hoje a nossa, sobre a responsabilidade de quem confessa o seu amor por Ele!  
Antes de entregar a Pedro, a responsabilidade de conduzir a sua Igreja, Jesus não questiona o seu passado e nem lhe faz exigências, a não ser,  o compromisso  de  transformar o seu amor por Ele, em cuidado para com o que lhe é de mais precioso: o povo!
Ao convocar Pedro, para a liderança de sua Igreja, Jesus demonstrou a sua compreensão para com a fragilidade humana, fazendo um passeio amoroso no coração de Pedro, um coração duramente castigado pelo remorso de tê-Lo negado por três vezes. No seu   misericordioso, Jesus demonstra que o vacilo  de Pedro, ao negá-lo três vezes, não diminuiu a sua confiança nele! 
Entregando a Pedro, a responsabilidade de conduzir o seu rebanho, Jesus dá a entender que já havia o perdoado, e que Ele, conhecia a grandiosidade do coração de Pedro, razão pela qual, Ele o escolhe como o Pastor das ovelhas do Pai!
A partir desta convocação de Pedro, a igreja missionária, fundamentada no amor a Jesus, conduzida pelo Espírito Santo, sobre a liderança de Pedro, dá o seu primeiro passo rumo a uma nova Jerusalém!
O amor a Jesus deve ser o fundamento de toda comunidade cristã, portanto, numa comunidade, cujo o centro é Jesus, um líder não se destaca pela sua autoridade, e sim, pelo seu amor a Jesus, traduzido em serviço!
A missão da Igreja consiste em revelar aos homens, a vida nova que brota da ressurreição de Jesus, sua grande riqueza está na abertura à todos os povos e culturas! A Igreja é unidade, ela  é  a guardiã do amor, do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Um comentário:

  1. Uma reflex'ao que muito me acalma dando a certeza que o amor de Deus realmente [e o que me basta
    e estar nesse amor [e enfrentar com f[e as dificuldades constantes em nosso dia-a-dia . Deus a aben;oe Ol[ivia por explicar t'ao bem a palavra de Deus . Cleomar

    ResponderExcluir