.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de maio de 2016

"TENHO AINDA MUITAS COISAS A DIZER-VOS...” Olivia Coutinho.

 
Dia 04 de Maio de 2016
 
Evangelho de Jo16,12-15
 
 
Jesus tem várias formas de comunicar conosco! Ele nos fala através da Sagrada Escritura, dos acontecimentos, da natureza, das pessoas, mas por andarmos  distraídos, nem sempre captamos a sua mensagem!
Quem anda distraído, não está aberto ao Espírito Santo, por isto perde a  oportunidade de ver, de ouvir e de sentir a presença de Jesus no seu cotidiano.
É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz ouvir e entender a mensagem de Jesus! Sem estarmos  abertos ao Espírito Santo, a mensagem de Jesus, não entra  no nosso coração, cai  no vazio!
No evangelho que a  liturgia de hoje nos apresenta, vemos mais uma vez, a preocupação de Jesus com os seus  discípulos!
Apesar de uma convivência direta com Jesus,  os discípulos  tinham muitas dificuldades em compreender as últimas revelações de Jesus a respeito do final de sua trajetória terrena!  E Jesus, por sua vez, compreendia essa dificuldade deles, por isto tinha muita paciência com eles, estava sempre tentando conscientiza-los da importância de guardarem as suas  palavras mesmo sem entendê-las.  Jesus  garantia-lhes que o Espírito Santo, que desceria sobre eles,  após o seu retorna para o Pai, os faria entender o que até então, era de difícil compreensão para eles.  
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção, para a importância de estarmos sempre abertos a ação do Espírito Santo!
 É o Espírito Santo, que nos faz compreender, nas mais diversas  circunstâncias de nossa vida, o sentido das palavras de Jesus, guardadas no nosso coração!  Daí, a importância de guardarmos sempre as suas palavras, mesmo sem compreendê-las.   
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir pelo Espírito Santo, as tristezas se transformam em alegrias, as lágrimas em sorrisos, a desesperança vira certeza e  o desanimo  motivação!
O Espírito Santo nos revigora nos impulsiona a sairmos do nosso comodismo para lançarmos sem medo no campo vasto da evangelização, sem a preocupação de saber o que fazer como fazer, afinal, é o Espírito Santo que nos indica onde e como devemos atuar!
 O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos faz entender com profundidade a sua palavra, onde está explicita a sua vontade!
 A  presença do Espírito Santo em nós, é tão forte, que nos faz enxergar além do horizonte  o  que os nossos olhos não   alcançam!
Quem está aberto ao Espírito enxerga  com os olhos coração!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário