.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“A transfiguração de Jesus” - Claudinei M. Oliveira.



Segunda - feira, 06  de Agosto  de 2012.
Evangelho: Mc 9,2-10

            O sinal da vitória  de Deus sobre a morte foi revelado para Pedro, Tiago e João na transfiguração de Jesus na montanha.  Jesus veio para anunciar a liberdade para todos e difundir sobre o homem o projeto de vida. Logo, o projeto de morte dos homens deve ser banido para que o espírito da bondade penetre no seio do povo sofredor  e o conduz para a vida feliz e fraternal. 
Na transfiguração as roupas de Jesus ficaram brilhantes e brancas como nenhuma lavadeira do mundo as poderia alvejar, na verdade está cena simboliza a vida em plenitude.  Nada poderia corroer a bondade justa do Deus poderoso e, mesmo no sofrimento, Jesus levou adiante o projeto do Pai, Ele acreditava  e tinha a certeza de que o mundo dos homens poderia mudar para todos.
Acreditar era o lema evocado aos discípulos no momento da transfiguração. Tanto que Jesus estava  no alto da montanha recordando o Monte Sinai, lugar das grandes revelações de Deus no Antigo Testamento. O sentido era para sacramentar a promessa feita os homens antigos e que Jesus estava  ali para continuar o projeto da libertação.
Para nós pecadores que lutamos para aproximar da santidade, pois somos filhos de Deus, temos que acreditar na Sagrada Escritura e executar os ensinamentos nos afazeres do dia a adia.  Nosso Deus é maior do que o poder daqueles que mataram Jesus, porque nosso Deus é o Deus da vida e não da morte. Ao seguirmos as orientações dos mandamentos e da doutrina da igreja, estamos consolidando nossa fé no Deus que superou todas as barreiras do mal para dar vida nova para a humanidade.
Mas nada chega tão fácil como esperamos. Não precisamos  passar por privações ou aprovações para aproximar de Deus, porém, vai depender da nossa vontade de servir a Deus. Olha que Pedro se encantou e já pediu para construir três tendas e viver para sempre na glória. Claro, foi advertido por Jesus. Lembrando a Pedro que apossar da vida em plenitude significa entregar de corpo e alma no anúncio e na evangelização. Fazer esta tarefa não é tão fácil como se pensa, pois, pode contrariar muitos interesses dos poderosos. Neste caso, o servo servido do reino pode correr perigo, mas o enfretamento é necessário para conduzir a Santa Palavra do Deus misericordioso.
Não podemos esquecer-nos do que Jesus disse e fez. Ele foi o exemplo de vida em plenitude. Lutou de braços abertos contra o mal e através de sua ação ajudou quem precisava. Não foi triunfalista em querer aparecer, Jesus, serviu corretamente todos e deixou um legado imenso para seguir com determinação as verdadeiras atitudes.
Portanto, o recado de Jesus foi dado a nós e como servos fieis não devemos acomodar em nossas glórias pessoais e ainda debilitada, porque enquanto existirem a exploração, a marginalização e a escravidão, o Reino de Deus ainda não se instaurou por completo. Assim, somos convidados a voltar para essa realidade e continuar sua prática libertadora. Que assim seja, amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário