.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O homem que expulsava demônios em nome de Jesus - José Salviano



XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Dia 30 de Setembro
O homem que expulsava demônios em nome de Jesus

Mc 9,38-43.45.47-48

Introdução
          Os apóstolos viram um homem expulsar demônios porém eles o proibiram de fazer isso porque ele não pertencia ao grupo de Jesus. E ao contar isso para Jesus, Ele os advertiu afirmando:
“- Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim.”
Em outra circunstância, os apóstolos não conseguiram expulsar uns demônios, e reclamaram para Jesus. O Mestre disse que aqueles tipos de demônios só poderiam ser expulsos com muito jejum e oração.
Prezados irmãos.  Por falta de jejum e oração nós também não conseguimos expulsar muitos dos espíritos que nos atormentam no nosso dia a dia, são demônios que nos arrastam para viver uma vida errada, uma vida longe do plano de Deus.
E qual é o Plano de Deus? O plano de Deus para conosco, é o Plano “A”, que é o seguinte: Que devemos buscar a Deus em primeiro lugar, e todo o resto nos será dado por acréscimo. Assim, vivemos uma vida de acordo com o Evangelho, fazendo a vontade do Pai, amando a Deus e ao irmão.  Segundo o Plano de Deus, nós devemos ganhar o nosso sustento de forma honesta, em um emprego, ou tocando uma lavoura, uma criação de gado, um comércio,  uma fábrica, etc. Que devemos ter uma família construída nos moldes do Evangelho, ou seja, uma família abençoada por Deus, pelo casamento. Que devemos rezar muito, cuidar da nossa saúde e da nossa família, com alimentação correta, exercícios e laser saudável.
O plano “B” é o plano de vida inspirado pelo demônio, pelo mau espírito, que nos diz:  Para que ganhemos o nosso sustento da forma mais vantajosa, esperta e conseqüentemente perigosa. Como é perigosa, podemos ter de matar algumas pessoas que nos atrapalhar, e certamente acabaremos na cadeia ou morreremos muito cedo. O plano do demônio nos determina ou nos aconselha que devemos seguir os nossos instintos, e aproveitar todo prazer que se nos apresente, como por exemplo, se a sua esposa ficou gorda, troque-a por outra mais elegante. A separação é uma  coisa natural, e os seus filhos têm de entender isso e aprender a se virar.
 Jesus aprovou o jejum.  Porém, nos dias de hoje, ele fica um pouco complicado.  A criança precisa de alimentação na hora certa por causa do crescimento, os idosos que não estão com sua saúde equilibrada,  devem ter uma alimentação correta e constante, sobrando apenas os adultos, que apesar de sua vida corrida, podem jejuar sem prejuízo para a sua saúde.
Porém, nos dias atuais, existem outras formas paralelas de jejuar. Por exemplo: abster-se do cigarro, do colesterol do queijo amarelo, dos doces, pois tudo isso prejudica a nossa saúde, e cuidar da saúde é um dever de cada um.
Você pode praticar também o jejum de se controlar diante da atração física que está sentindo por uma certa pessoa, que não seja sua esposa ou seu marido.
Jejuar é treinar a própria vontade. É adquirir forças para dominar a própria vontade. Vontade fraca, não nos leva ao sucesso. O jejum nos dá força para dizer NÃO  a nós mesmo, quando o que as nossas inclinações, tentações e instinto nos convidam a fazer, é algo que está contra o plano de Deus, é algo que pode acarretar a morte da nossa espiritualidade.
O jejum e a oração nos dão condições e forças para levar uma vida digna da presença de Deus, e assim jamais escandalizaremos os pequeninos. Do mesmo modo, teremos mais forças pois o jejum e a oração constante nos dão coragem para dizer à nossa mão direita para ela não fazer mais aquilo que nos afasta de Deus! Assim como teremos forças para ordenar aos nossos pés para que eles nos levem aos lugares certos, como por exemplo, à missa, e não a certos divertimentos que nos afastam da graça de Deus e só nos traz conseqüências danosas para a nossa alma e para o nosso corpo. Com o jejum e a oração teremos condições de controlar o nosso olhar, nossos pensamentos e todo o nosso ser, de forma tal que não precisaremos cortar nenhum membro do nosso corpo, que nos atrapalha de merecer um dia a vida eterna.
Irmãos. Nada de ficar pensando no demônio, no espírito do mal, e sim pensemos, ou nos concentremos no espírito de Deus. O Espírito Santo não é propriedade particular de nenhuma instituição, porém Ele é livre e pode agir por meio dos instrumentos mais inesperados. Sua presença em nós ou perto de nós pode ser sentida nas soluções dos nossos problemas, como por exemplo na hora em alguém nos faz uma pergunta difícil ou para nos provar como faziam os fariseus com Jesus. O Espírito de Deus pode se manifestar a nós como uma leve e suave brisa, ou em forma de agradável arrepio. Porém, só quando estamos dignos da presença de Deus, ou seja, em estado de graça. Experimente isso visitando o sacrário, ou a capela, ou a parte da igreja onde estão as hóstias consagras. Não se decepciona ou não se sinta um miserável pecador se não sentir a presença do Espírito Santo.  
Volta outro dia, depois de levar mais a sério a sua espiritualidade, fazendo tudo o que Jesus lhe disser!
José Salviano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário