.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

“SE ALGUÉM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA.”- Olivia Coutinho

 
Dia 28 de Janeiro de 2016
 
Evangelho de Mc4,21-25
 
Só podemos mostrar o Deus que habita em nós, através das nossas atitudes! 
A Luz que brilha em nós, não é nossa, é presença de  Deus em nós para iluminar  a vida do outro, se abafarmos esta Luz, muitos, perderão a oportunidade de sair das trevas!
É desejo de Deus, que nós, seguidores de Jesus,  estejamos sempre numa espécie de candeeiro, afim de que os reflexos da sua luz que brilha em nós, possa clarear a  vida daqueles que ainda não experimentaram a liberdade conquistada por Jesus! 
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus,  ao   alertar uma multidão sobre a importância  de viver e testemunhar a sua palavra, deixa  claro, que nós não podemos  ficar somente no encantamento de suas palavras, é preciso dar vida a palavra que ouvimos,  torná-la fecunda no nosso coração, conhecida no meio em que vivemos, com o nosso testemunho!
Dar testemunho de Jesus pode  implicar em grandes riscos,  porém, o maior de todos os riscos, é não aceitarmos o desafio do testemunho, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
 Ninguém deve esconder o que traz de bom dentro de si, é a partir  desta consciência, que nos tornamos reflexos da Luz de Deus no mundo!
“Quem é que traz uma lâmpada para coloca-la debaixo de um caixote, ou de uma cama?” A vida de um seguidor de Jesus, deve ser transparente, luminosa como uma lâmpada acesa! A sua pertença a Deus, deve ser integral o tempo todo, de nada adiante ser um cristão  que se  incendeia nas celebrações dominicais  e passa a semana  inteira na passividade, como uma lâmpada apagada!  
Quando nos omitimos diante as injustiças, quando  tentamos esconder os nossos malfeitos,  podemos até enganar as pessoas por algum tempo, mas um dia, a verdade vem as claras, pois nada permanece escondido para sempre, as nossas  falsidades, as nossas mentiras, serão descobertas diante a claridade do outro!
“ Com a mesma medida que medirdes também vós  sereis medidos...”
É importante termos em mente: da mesma forma que tratamos o outro, seremos tratados por Deus, isto é:  se somos indiferentes ao nosso irmão, Deus será indiferente a nós! Por outro lado, se formos generosos com ele, Deus será generoso conosco!  
Os ensinamentos de Jesus são graças de Deus acessíveis a todos, aos  que os acolhe, lhes é dado o dom da sabedoria para entende-los bem, aos que se fecham a graça de Deus lhes é tirado até mesmo o pouco de entendimento que possam ter. 
A todo aquele que crê em Jesus, que está aberto para acolher e dar vida a sua palavra é dada a graça de conhecer o mistério do Reino dos céus, presente no próprio Jesus! 
Não é difícil identificar quem vive em Jesus, pois no brilho do seu olhar, está estampado o brilho do olhar Dele! 
Quem adere a proposta de Jesus, fica parecido com Ele, realiza as obras que Ele realizava!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

Ouça essa e outras reflexões neste Link:  www.reportercatolico.com.br
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário