.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Somos da Família de Jesus-Diac.José da Cruz

SÁBADO DA 3ª SEMANA DO ADVENTO 17/12/2016
`Primeira Leitura: Gênesis 49, 2.8 -10
Salmo 71: “Florescerá em seus dias a Justiça, e a abundancia da paz até que cesse a luz de brilhar”
Evangelho:  Mateus 1, 1-17
Somos da Família de Jesus....
Na Família de cada um de nós, avançando pela nossa árvore genealógica, vamos encontrar pessoas boas e más, gente da qual temos orgulho em ser parente, e pessoas que não queremos lembrar que fazem parte da nossa família. Jesus de Nazaré também teve uma Genealogia que, no caso remonta a Abraão, Patriarca que deu origem ao Povo de Israel, e que as pessoas nem sempre são perfeitas. Juda e seus irmãos venderam José, depois de o colocarem no fundo de um poço. .
Este Evangelho acentua duas coisas: primeiro, que Jesus pertence de fato ao Povo de Israel, nasceu Judeu e se manteve fiel à religião dos seus antepassados; por outro lado, mostra-nos também que Jesus estava enraizado na Humanidade e fazia parte dela, tendo assumido a nossa natureza.  Jesus não quis pertencer a uma estirpe de moral inabalável, de pessoas perfeitas, que só faziam o 'religiosamente' correto. O próprio Rei Davi se assumiu, como  de fato foi, um grande pecador.
É com este homem frágil e limitado que Jesus se encontrou plenamente no seio virginal de Maria, assumindo a nossa carne, fazendo-se um de nós.
Nos dias de hoje, muitos olham para a nossa Igreja com certa desconfiança, condenando-a pelos pecados do passado, principalmente os cometidos na Idade Média (Idade das Trevas),  contra a Igreja de Cristo, fazendo-a sofrer acusações odiosas, justamente porque  pretendiam que a Igreja fosse sempre santa, pura, íntegra em sua conduta moral. Cobram isso dos Pastores, do Papa, dos Cardeais, dos Bispos ,dos Sacerdotes e Diáconos, e muitas vezes usam isso como pretexto para abandoná-la ou negá-la diante dos homens. Somos da Família de Jesus, como Povo da Nova Aliança que nasceu no supremo Ato de Amor de Jesus na cruz.
Exatamente como os conterrâneos de Jesus O viam, as Lideranças Religiosas do seu tempo, não gostavam e não aprovavam um Messias tão humano, e por isso Ele acabou sendo preso e condenado à morte infame da cruz. Foi o preço que pagou por não corresponder à ideia distorcida que algumas pessoas tinham dEle.
Neste Evangelho somos desafiados a olhar para este Jesus Cristo, que é Homem e Deus, Deus feito Homem, que assumiu a nossa carne, que aceitou o risco de ser olhado como pecador, porque o seu Amor Grandioso e Fiel,  fê-Lo superar a dor da rejeição, respondendo a todos com o Sinal da Cruz Redentora, quando aceitou morrer por todos, até mesmo pelos que O rejeitaram e O recusam ainda hoje.
Essa grandiosidade do Amor de Deus, capaz de tamanha obra, começa precisamente na Noite de Natal, quando a nossa Esperança está na frágil Criança da manjedoura.  (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail  jotacruz3051@gmail.com).

Revisor: Prof. JCBarbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário