.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Espírito Santo é quem nos revela Cristo-Helena Serpa

03/01/2017 – 3ª, feira Tempo do Natal - 1ª. leitura -  1 João 2, 29; 3, 6– “grande presente de amor”

Nesta carta São João testifica que Jesus é o Filho de Deus e nos conscientiza de que somos filhos de Deus adotados por Ele. Este é, portanto, o maior presente de amor que o Pai nos dá, o de nos tornarmos filhos e filhas de Deus e não apenas Suas criaturas!   O critério para sabermos se nos apossamos dessa filiação é a justiça praticada e o amor com que amamos o nosso próximo. Jesus Cristo é amor e é justiça, portanto, todos nós que praticamos a justiça nascemos Dele e, como filhos, aprendemos a amar com o Seu amor. A nossa caminhada espiritual aqui na terra nos ajuda a buscar a identidade com o Filho de Deus e assim, ficarmos parecidos com Ele. É Ele quem nos purifica do nosso pecado e todo aquele (a) que n’Ele espera, não peca. Se, somos de Cristo, se imitamos a Cristo e O seguimos, com certeza, estamos libertos e o pecado já não tem poder na nossa vida, apesar de continuarmos pecadores. - Você é uma pessoa que vive como filho de Deus ou como o mundo que não conhece a Deus? - Você se sente realmente premiado com a filiação divina? - As suas atitudes condizem com as atitudes de Jesus?

Salmo 97 - “os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus!”
Ano novo é vida nova! E é isto o que todos nós esperamos! Por isso, mais uma vez o salmo de hoje nos convoca a cantarmos um “canto novo”. O cantar dos nossos lábios é a expressão do que há no nosso coração!  Que possamos criar um novo canto para expressar a expectativa que há em nos em relação ao que o Senhor irá realizar em nós. Experimente entoar um cântico de esperança!

Evangelho –  João 1, 29-34 – “o Espírito Santo é quem nos revela Cristo”

João Batista estava atento a todos os sinais do Espírito Santo, por isso, soube reconhecer o Filho de Deus porque!  Assim, ele pôde dar testemunho de que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus e o Cordeiro que foi imolado para tirar o pecado do mundo.   Se estivermos atentos aos sinais do Espírito Santo, nós também perceberemos os planos de Deus para a nossa vida e, com certeza, teremos mais fé e convicção do Seu grande amor  para conosco. João era um homem como nós, todavia soube compreender a sua missão e cumpri-la sem titubear. O Espírito Santo também descansa sobre nós e nos motiva a desempenhar a nossa missão aqui na terra e dar testemunho de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, o Cordeiro que veio para tirar o pecado do mundo. O nosso testemunhar deve estar baseado na nossa vivência diária e na nossa intimidade com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos revela Cristo e confirma para nós as obras que em nós serão realizadas. A maior obra é a Salvação que Ele veio nos trazer. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e já nos retirou do estado de escravidão, por isso, hoje somos Suas testemunhas! - O que você tem percebido na sua vida como sinal de Deus através do Espírito Santo? - Você é uma pessoa convicta em relação à presença de Deus no seu caminho ou você tem duvidado da ação do Espírito Santo na sua vida?

2 comentários:

  1. noSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR TODOS OS MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,OBRIGADO POR TUDO QUE TENHO E POR TUDO QUE SOU,QUE TODA A HUMANIDADE,SEJA TOCADA POR ESSE AMOR TAO BELO QUE VEM DE NOSSO DEUS,QUE UM DIA NOSSOS CORAÇOES SE TRANSFORMEM,E NAO MAIS SEJAMOS INDIFERENTES UNS COM OS OUTROS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento3 de janeiro de 2017 às 06:39

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir