.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

“JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!”- Olívia Coutinho

 
DOMINGO DE PÁSCOA!
 
Dia 16 de Abril de 2017
 
Evangelho Jo 20,1-9
 
 Angustia, sofrimento, morte, era sempre noite na humanidade, até que na noite mais clara do que o dia, a vida vence a morte, o sofrimento transforma em alegria, as trevas dão  lugar a luz!
O acontecimento mais belo que já se viu na terra, tirou das trevas a humanidade corrompida pelo o  pecado,  tornando o céu mais próximo da terra!
Agora não vivemos mais ao léu, encontramos uma direção, a  nossa vida ganhou um novo sentido, temos em quem confiar e a quem seguir, as promessas de Deus se cumpriram, Jesus Ressuscitou, pagou com o seu sangue o preço da nossa liberdade! 
Inseridos   no Mistério  Pascal, que é a vida de Jesus em nós e a nossa vida Nele, tornamos sinal  vivo da sua presença  no mundo!            
Na ressurreição de  Jesus,  está expresso o amor de Deus por cada um de nós, um amor tão grande que o levou a investir tão alto no nosso resgate, permitindo  que seu Filho morresse  para nos devolver a vida!
A ressurreição de Jesus, retira as vendas dos nossos olhos, nos faz  enxergar  as maravilhas que antes não víamos,  por estarmos focados no nosso  sofrimento, sofrimento, que muitas vezes alimentamos dentro de nós, como justificava para o nosso comodismo.
É no encontro com o Cristo Ressuscitado, que nós também  ressuscitamos, que saímos   do sofrimento, para vivermos as alegrias de um novo dia! A Luz do  Cristo ressuscitado,  coloca  brilho no nosso olhar,  transforma nossas  noites escuras em dias claros.
 A todo instante, somos chamados a fazer  a experiência do  Cristo ressuscitado, uma experiência pessoal e também comunitária!
A ressurreição, nos leva a viver e a  comunicar vida, o coração humano, quando se deixa  tocar pelo amor Divino, abraça a vida em toda sua dimensão, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão muitos corações sombrios! 
 É através da relação humano com humano, que a vida Divina entra  em nós, possibilitando-nos, viver  a nossa humanidade de forma Divina! É partilhando a vida, que vamos nos envolvendo  no Mistério Pascal, levando vida onde predomina a “morte”.
 Muito mais do que compreendermos o que é a Páscoa, é celebrá-la, é sermos Pascais, é viver como o ressuscitado, alimentando  dentro de nós, o amor do Pai explícito nas ações do Filho!
Viver a Páscoa, não significa  somente crer no Deus que em Cristo nos redimiu  e nos ressuscitará, mas se trata em saber quem é Cristo para nós, qual é o lugar que Ele ocupa em nossa vida, somente assim,  seremos Pascais  e viveremos  verdadeiramente as alegrias da ressurreição.
A alegria, é a marca de quem vive a ressurreição de Jesus, é o sinal de sua adesão à Cristo! Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo Ressuscitado, irradia alegria por onde passa uma alegria duradora, consistente,  que independe das circunstancia em que se  vive!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos a  primeira evidencia da ressurreição de Jesus: o túmulo vazio! Maria Madalena foi a primeira pessoa  a fazer esta constatação,  mas por estar  mergulhada no sofrimento causado  pela ausência do seu Mestre e Senhor, ela não consegue assimilar o túmulo vazio com a ressurreição Jesus! Sua primeira reação foi de desolação, ela foi visitar um morto e encontrou  o túmulo vazio! Correndo,  ela vai ao encontro de Simão  Pedro e do discípulo que Jesus amava (João) ao encontra-los ela diz: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.” Os dois vão  correndo para o sepulcro, e lá chegando, Pedro constata: “De fato, Jesus não está aqui!” E João, ainda do lado de fora, acredita: “ Ele ressuscitou!”
Maria Madalena foi a primeira pessoa a encontrar o túmulo vazio, mas foi num outro momento, que  ela fez a experiência do encontro com o Ressuscitado, foi ela, a primeira discípula a ter este encontro com o Cristo Ressuscitado!
 Assim como Maria Madalena e os outros dois discípulos que correram até o sepulcro onde puderam constatar o túmulo vazio,  também nós, deveríamos ter pressa para   levar ao outro, esta Boa Notícia:  Jesus Cristo ressuscitou, Ele está no meio de nós!
A liturgia  deste domingo,  fala fundo ao nosso coração,  faz  ressoar nos  nossos ouvidos a saudação dos primeiros cristãos  que diziam  alegremente: ” Cristo ressuscitou Aleluia! Saudação esta , que nós  devemos  responder com a mesma alegria: Sim, verdadeiramente Jesus  Cristo ressuscitou Ele vive entre nós!
O  melhor meio de anunciar a Ressurreição de Jesus, é dar testemunho de fé, no serviço ao outro, como fez Jesus na última ceia, lavando os pés dos Apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço.
 
DESEJO A TODOS  UMA FELIZ PÁSCOA!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

4 comentários:

  1. Uma SANTA e FELIZ PÁSCOA Olívia, p/ ti e teus familiares. Obrigado p/ reflexão. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mariano Silveira! Eu também desejo a você família:UMA FELIZ PÁSCOA! Olívia Coutinho

    ResponderExcluir
  3. EIS-ME AQUI

    A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.

    Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

    Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

    Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
    Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

    O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

    Sirvamos, pois, com o sentimento de vitória, porque o Cristo se fez vencedor, desde o dia que misericordiosamente nos permitiu renascer, incontáveis vezes no amado globo que chamamos de lar terrestre. Ele está com todos os corações fiéis, auxiliando em tudo para que a força do amor sempre realize os objetivos divinos no coração do homem. Lembremos que quando as provações se tornarem insuportáveis ou os conflitos inadequados se tornarem quase insolúveis o Mestre estará nos aguardando no coração, com o seu amor, nos colocando a sua amorosa frase: Eis-me aqui!

    Honório.

    (Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 22 de fevererio de 2017)
    Partilhar2


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/eis-me-aqui/#ixzz4bmex7fXy

    ResponderExcluir
  4. Olá Queridos amigos! A paz de Cristo Reina.

    Adorei a liturgia, muito inspiradora, e no faz refletir muito. Muitos acreditam que Jesus Ressuscitou, e muitos contestam este acontecido. E buscando respostas eu encontrei este artigo que fala sobre "As Provas Da Ressurreição De Jesus" "provas matemáticas" como dois mais dois são quatro nem é algum tipo de prova científica mas apresento sim evidências e lógicas simples mas suficientes para dirimir quaisquer dúvidas com relação à existência e ressurreição de Jesus. Para quem quiser deixo o link da pagina https://cristojesusressuscitou.blogspot.com.br - Um grande abraço, e a Paz de Cristo Reina sobre nós.

    ResponderExcluir