.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

-Esta é uma geração má-José Salviano.

16 de Outubro de 2017
Cor: VerdeEvangelho - Lc 11,29-32
Naquele tempo: 29Quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: 'Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.'Palavra da Salvação. (CNBB). Esta é uma geração má. E o que Jesus diria se estivesse hoje pessoalmente e visível entre nós? Se ele estivesse participando de uma seção no plenário em Brasília no dia da votação da reforma trabalhista, ou da Previdência? Se estivesse sentado na nossa sala assistindo o noticiário?
E se Jesus participasse de uma seção na O.N.U.? O que ele diria a respeito de tantas ameaças de guerras? De tantas injustiças espalhadas pelo mundo todo?
Será que GERAÇÃO MÁ seria o suficiente para caracterizar, par enquadrar a nossa sociedade dos tempos atuais? Ou será que Jesus usaria um termo mais pesado?
Depois que Deus criou tudo o que existe, depois que Jesus já havia realizado muitos sinais, ou milagres, os fariseus pediram a Ele que fizesse um sinal, um milagre para que eles acreditassem.
Jesus indignado respondeu: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado”. Podemos interpretar isso como uma manifestação infantil da prática da fé. Exigir que Deus faça a nossa vontade. Ficar de braços cruzados a espera de que Deus resolva todos os nossos problemas. Porque Deus é milagroso, muitos acham que é assim que funciona.
Não só devemos como podemos pedir, e pedir sempre, como nos ensinou Jesus. Porém, precisamos fazer a nossa parte.
Mas os fariseus, na verdade, queriam mesmo era testar jesus. Mas Jesus não reagia a provocações, não fazia milagres sobre pressão.
Será que nós já pedimos um sinal de Deus? Será que já colocamos Jesus à prova? Será que já colocamos Deus à prova?   Costumamos dizer: Se Deus quiser, eu vou conseguir.  Dependendo da ocasião, esta fala pode significar uma dúvida da existência divina, e de sua boa vontade para conosco.
Prezados irmãos. Aquele que coloca toda a sua vida nas mãos de Deus, sabe que Deus existe e que Ele é bom e que quer a nossa salvação, a nossa proteção, a nossa tranquilidade.  Não duvidemos nunca da providência divina, da sua existência, a ponto de fazermos como os fariseus que pediram um sinal, para ver se Jesus era mesmo poderoso, se Ele era mesmo o Filho de Deus conforme havia dito. Ou você acredita, ou não acredita. Não precisa ficar pedindo um milagre a todo instante, para por Deus à prova.
Os sinais dos tempos estão aí em nossa volta. O Anticristo anunciado por Jesus já está no meio da sociedade, devorando a juventude em vida.  No mundo de hoje, temos uma grande parcela da população que simplesmente ignora a presença e a existência de Deus, e vive como o diabo gosta, e o pior, está fazendo a cabeça da juventude para fazer o mesmo.
Outra parcela menor da sociedade, está combatendo frontalmente a Deus e a Jesus, seus ensinamentos como os valores morais, e castidade, a existência da família, etc.
Porém, ainda resta uma terceira parcela dessa sociedade decadente, que somos nós, os escolhidos, os que ainda têm fé, os que ainda continuam de pé, aqueles que se permanecerem firmes até o fim serão salvos, como disse Jesus.
Você que está lendo este texto agora, com certeza, é um deles. Você é um daqueles que não desistiu, que nunca duvidou do poder de Jesus, um daqueles que continua de pé, vivendo a sua fé do jeito que Jesus ensinou. Continue assim. Daí, para melhor. Cultive a fé, a esperança e a caridade. Nunca duvide! Leia! Medite! Reze! Comungue! E seja caridoso(a), mais também preocupe-se em fazer com que os outros sejam como você. Leve a eles a sua fé. Leve a eles a esperança, a caridade, através da sua conduta, da sua fala, e também pelas suas orações.
 Tenha um bom dia. José Salviano.
 

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. lemos diariamente este comentário, pois vemos nos dias de hoje o mesmo que ocorreu com JESUS, e se o mesmo viesse fisicamente hoje passaria pela mesma situação ou até pior do ocorrido com os fariseus, em nosso país vemos uma classe DIRIGENTE, infelizmente não crucificariam o CRISTO, pois já crucificam uma população carente, propondo reformas que eles mesmos não pagam sugam cada vez mais a população carente, para permanecerem no podem e a maioria deles não diferentemente dos FARAÓS EGÍPCIOS mantem DINASTIAS, pai Politico filho político, pai médico filho médico, pai JUiz filho Juiz, enfim para a população mais carente é muito difícil galgar quaisquer carreiras, pois a competição é muito desonesta e benéfica aos filhos dos poderosos, já é difícil o pobre conseguir algo maior neste mundo, temos que ter muita fé e crença em nosso pai Maior e perseverar que um dia haverá ter prestação de contas de toda falta de misericórdia, fraternidade com a classe social menos privilegiada, existindo muito egoísmo, falta de justiça por parte de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  3. Em nosso comentário anterior favor tirar a palavra NÃO a frase correta SERIA: INFELIZMENTE crucificariam o CRISTO.....

    ResponderExcluir