.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

-Fazei o que ele vos disser-José Salviano.

12 de Outubro de 2017
Cor: BrancoEvangelho - Jo 2,1-11
 Naquele tempo: 1Houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar,  a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 4"Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou." 5Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". 6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí  para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. 7Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!" 11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.Palavra da Salvação. 

Maria, a mãe de Jesus, nem se preocupou com a reação de seu Filho, quando ela lhe pediu para dar um jeito naquela situação de carência em que se encontrou a sua amiga, esposa do dono da festa.  Ela simplesmente disse aos criados: Fazei o que ele vos disser.

E assim, aconteceu. Jesus ficou em uma situação em que não poderia se recusar a atender o pedido de sua querida mãe.
Maria sabia que seu filho seria capaz de resolver aquele problema. Ela sabia que seu filho era Deus, mesmo antes de o conceber, pois o anjo do Senhor lhe havia explicado.
Jesus neste Evangelho, não está nos incentivando a beber.  Bem sabemos os malefícios que a bebida causa em nosso organismo. Porém, beber esporadicamente, por ocasião de uma festa, ou no almoço do Natal, não é pecado, pelo menos grave.A bebida se torna pecado quando o indivíduo se vicia nela, bebendo todo dia, perdendo o emprego por estragar a sua saúde irresponsavelmente, brigando com a família por chegar frequentemente em casa bêbado, e assim por diante.Este foi o primeiro milagre de Jesus, e Ele o fez exatamente para obedecer a sua mãe. Pois, apesar de dizer que ainda não tinha chegado a sua hora de fazer milagres, Jesus teve de obedecer à sua mãe, Maria que o colocara em uma situação na qual não podia negar. Ela simplesmente virou para os criados  e disse: "Façam tudo o que ele mandar" e, saiu daquela sala, deixando o Filho em um beco sem saída. Jesus então não tinha outra escolha, senão obedecer a mãe.
Por falar em mãe, como vai o seu relacionamento com a sua mãe?  Você é daqueles ou daquelas que só agrada a mãe no dia das mães?
Porque tem gente que é assim. No dia das mães leva flores, lava as louças, até faz o almoço, escreve no cartão que ama a velha, e no outro dia, tudo volta ao normal: Ingratidões, bate a porta, não obedece, e tudo mais aquilo que você tem feito e que tanto tem magoado aquela que te carregou 9 meses no seu corpo, e te deu a vida. Que feio!  Gostaria que alguém fizesse isso com você?  Não? Então porque está fazendo isso com a sua própria mãe?  Reparou que você não a está tratando como gostaria de ser tratado por ela e por seus filhos um dia? Você se lembra de quem disse isso? O próprio Jesus. "Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a vocês" .
Prezados irmãos. Temos mais duas coisas muito interessantes ou importantes a considerar neste Evangelho. Jesus ainda não tinha feito nada que o revelasse como Filho de Deus, ou como Deus. A dona da festa ao pedir ajuda a Mãe de Jesus, demonstra que já sabia que Jesus não era qualquer um. Ela, com certeza,  já sabia que Jesus era pelo menos, o Filho de Deus.
A outra coisa a considerar, é o seguinte: Percebeu que Maria foi a intercessora em favor do pedido da dona da casa? A mulher aflita por que o vinho tinha sido devorado pelos penetras, pede, em outras palavras, a mãe de Jesus que interceda por ela.
É isso aí. Nós também podemos pedir a intercessão de Maria pois ela é valorosa, e seu Filho com certeza vai atender os seus pedidos em nosso favor. 
Mãe de Jesus, nossa mãe, mãe poderosa, mãe da Igreja, mãe da sagrada família, rainha da paz, rogai por nós. Amém.
 Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir